Mais

Pepa não resiste à sequência negativa e é demitido do Sport

Fim da linha para Pepa no Sport
Fim da linha para Pepa no Sport THIAGO RIBEIRO/AGIF/AGIF via AFP

O Sport anunciou na noite deste sábado (3) a demissão do técnico português Pepa. O comandante não resistiu a outro tropeço, dessa vez para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão.

Na lanterna do torneio nacional, com apenas dois pontos, o Sport ainda não venceu após sete jogos disputados. Mesmo tendo sido o mentor da volta à elite e levado o Leão à conquista do título pernambucano nesta temporada, Pepa não conseguiu manter seu cargo, amargando a segunda demissão no futebol brasileiro. Ele já havia experimentado esse dissabor à frente do Cruzeiro em 2023.  

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

"Quero comunicar a imprensa e a torcida do Sport que optamos por desligar o Pepa. Quero registrar nossa gratidão pelo trabalho, mas como havia dito, fazemos parte de um projeto, e ele está em curso. A substituição se dá em função da urgência de reagirmos no Campeonato", declarou Yuri Romão, presidente do clube pernambucano. 

Pepa tornou-se o 6º técnico demitido em sete rodadas no Brasileirão. Os outros cinco foram Mano Menezes, Gustavo Quinteros, Pedro Caixinha, Ramón Díaz e Fábio Carille. Desses, apenas Mano já está empregado. Ele assumiu o comando do Grêmio, na vaga aberta com o desligamento de Quinteros. Chama atenção que três desses técnicos, incluindo Pepa, foram desligados após duelos com o Fluminense. Os outros dois foram Ramón Díaz no Corinthians e Pedro Caixinha no Santos. 

O português deixou o comando do Sport após 39 partidas, com 21 vitórias, seis empates e 12 derrotas — aproveitamento de 58,9%. Ele foi oficializado pelo clube pernambucano em 3 de setembro do ano passado. 

Veja como foi Fluminense 2 x 1 Sport 

O Leão amarga um jejum de nove jogos sem vitórias e tentará voltar aos trilhos no dia 11 de maio, domingo, quando recebe o Cruzeiro, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada da Série A do Brasileirão.