Membros da organizada Gaviões da Fiel foram convocados pelas redes sociais a se dirigirem ao Parque São Jorge. Cerca de 50 pessoas estavam no local e a sala foi esvaziada com a presença das forças de segurança.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Augusto Melo estava na sede corintiana e alegou que segue como presidente do clube, já que um parecer da Comissão de Ética lhe garantiria tal posição. Por sua vez, Osmar Stabile, o presidente interino do Corinthians, alegou que foi vítima de invasão, cárcerce privado e constrangimento com a presença de Melo na sala da presidência. A informação é do site ge.globo.
O caso seguirá no Drade, a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, já que existem acusações de ambos os lados sobre os episódios registrados nesta noite de sábado.
Acompanhe Corinthians x Vitória com narração ao vivo no Flashscore
Augusto Melo, até última ordem, segue afastado da presidência do Corinthians. A decisão foi tomada pelo Conselho Deliberativo na última segunda-feira (26). Ele foi indiciado por furto, lavagem de dinheiro e associação criminosa pela Polícia Civil em investigação que apura irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet.
Entenda o caso Augusto Melo/VaideBet
A imprensa brasileira divulgou na semana passada um documento policial no qual Melo é acusado de montar um sistema complexo envolvendo empresas-fantasma para desviar cerca de R$ 1 milhão que pertenciam ao Corinthians.
A Polícia Civil de São Paulo recomendou ao Ministério Público que o denunciasse por "lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado".
"Saio de cabeça erguida, missão cumprida, o próximo presidente tem a missão de dar sequência", disse Melo a jornalistas na segunda (26), antes da votação do conselho.
O dirigente assumiu a presidência do clube mais popular de São Paulo em janeiro de 2024 e, nesse mesmo mês, fechou um contrato de patrocínio com a VaideBet. A casa de apostas rescindiu o acordo em junho do mesmo ano, recorrendo a uma cláusula anticorrupção.
Sob a gestão Melo, o Corinthians fechou em setembro do ano passado com o craque holandês Memphis Depay, uma das contratações mais caras da história do futebol sul-americano, e conquistou o Campeonato Paulista em março de 2025.