A imagem mostra Kobe, falecido em 2020, sem reação à tentativa de bolada de um adversário. O icônico registro aconteceu em 7 de março de 2010, durante um jogo da Los Angeles Lakers contra a Los Angeles Clippers. O jogador adversário foi Matt Barnes.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Barnes fingiu um arremesso ou tentou lançar a bola em direção ao rosto de Kobe, e o camisa 24 dos Lakers não reagiu, não piscou ou se mexeu — por isso o registro ficou famoso.
A postura de Kobe remete ao "Mamba Mentality", uma filosofia de vida e trabalho baseada em disciplina extrema, foco absoluto e desejo constante de superação dentro e fora das quadras.
"A Mamba Mentality é simplesmente tentar ser a melhor versão de si mesmo, todos os dias", disse Kobe, no livro 'Mamba Mentality: How I play', de 2018.
Curiosamente, essa filosofia foi adotada por Kobe depois de um período extremamente conturbado na carreira do atleta, especialmente fora das quadras, onde foi acusado de agressão sexual por uma funcionária de um hotel no Colorado.
"Eu criei o ‘Black Mamba’ para lidar com a parte de dentro da quadra — como uma forma de me proteger de tudo que estava acontecendo fora dela", afirmou Kobe no documentário Muse.
Neymar vem tentando se estabelecer novamente nos gramados após um longo período de sucessivas lesões. Contra o Flamengo, o jogador movimentou as redes sociais pelas reclamações, direcionadas até mesmo aos companheiros de Santos. Ele chegou a questionar a substituição promovida por Vojvoda nos minutos finais, que resolveu sacar o camisa 10 de campo para a entrada do argentino Rollheiser.
Veja como foi Flamengo 3 x 2 Santos
O Santos está na zona de rebaixamento do Brasileirão — é o 17º colocado, com 33 pontos, dois atrás do Vitória, o primeiro time fora do Z4, com 35. O Peixe volta a campo no próximo sábado (15), quando terá um novo clássico contra o Palmeiras, desta vez na Vila Belmiro, às 21h, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão.
