O Atlético-MG promoveu uma homenagem a Hulk pela marca alcançada, reunindo testemunhos de várias figuras que trabalharam com o jogador ao longo da carreira. Entre eles, esteve André Villas-Boas, atual presidente do Porto, que foi treinador de Hulk no próprio clube português, além de Zenit e Shanghai Port.
"Caro Hulk, é um prazer enorme gravar esta mensagem. Você atingiu 500 gols na carreira e presenciei muitos deles. Fui seu treinador em três clubes diferentes. Você sempre me deixou com boas memórias, um atleta de topo, um brincalhão e um brigão", começou por dizer André Villas-Boas, no vídeo publicado pelo Atlético.

"Somos muito mais do que profissionais de futebol, somos amigos de alma e coração e as nossas famílias também. Você deixou uma enorme saudade em mim cada vez que cito seu nome. Parabéns por este feito. Parabéns por todos os gols, pelo que representa, por continuar a inspirar tantos jovens atletas a marcarem gols como você. Agradeço de coração tudo o que fez pela minha carreira e pelo Porto", acrescentou o presidente.
"Míster, presidente...É um amigo. No futebol, temos a oportunidade e o privilégio de criar uma amizade que se estica para além das quatro linhas. Villas-Boas é um amigo que tenho fora do futebol, falamos muito, torço para que faça um grande trabalho no nosso Porto, é muito querido lá. Está exercendo com muito amor esse novo cargo de presidente. Foi muito importante para a minha carreira e eu para a dele. Ele tinha 30 e poucos anos e conseguimos conquistar títulos importantes , criou-se uma amizade espetacular. Tem o meu total respeito e carinho", respondeu Hulk.
