O Athletico-PR não tem um bom aproveitamento em casa neste Brasileirão, sendo apenas o 16º colocado na tabela de mandantes. O começo no torneio foi interessante para o Athletico, com quatro vitórias seguidas para depois ficar nove partidas sem triunfar em seus domínios (3E, 6D); com isso, o retrospecto recente é positivo, somando um revés nos últimos cinco confrontos como mandante (3V, 1E, 1D).
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Já o Bragantino amarga a lanterna do returno, com apenas uma vitória nesta última metade do campeonato nacional, o que facilmente explica como o Massa Bruta figura na zona de rebaixamento depois de ter terminado o primeiro turno na 12ª colocação geral, nove pontos acima do Z4.
A situação atual, porém, é desesperadora. O Braga está dois pontos da saída do Z4 com duas rodadas para o fim do Brasileirão, buscando aqui o trampolim de salvação ao tentar frear uma série de 12 partidas consecutivas sem um triunfo sequer (8E, 4D). E atuar fora de casa é outro pesadelo, já que também amarga a lanterna da tabela de visitantes, mais uma vez somando apenas uma vitória longe de seus domínios.
Acompanhe Athletico-PR x Red Bull Bragantino ao vivo no Flashscore
Jogadores a serem observados
Tomás Cuello soma duas assistências nas duas últimas partidas contra o Bragantino, ajudando na classificação do Athletico para as quartas de final na Copa do Brasil. Atleta com mais partidas pelo Braga neste Brasileiro, Mosquera (33J) deu um passe para gol na vitória do Massa Bruta contra o Furacão na temporada passada.
Estatística de destaque
O Bragantino marcou e sofreu exatos 22 gols no primeiro tempo neste Brasileirão.