Essa sequência negativa, incluindo as não conquistas de troféus, levou à demissão do técnico argentino Diego Milito antes desta rodada final da Série A, com a diretoria tentando mobilizar o elenco para garantir pelo menos a vaga na próxima Copa Sul-Americana - o Galo inicia esta rodada na 14ª colocação, a última que garante vaga no torneio secundário da Conmebol.
Já o Athletico-PR inicia esta rodada apenas um ponto do Red Bull Bragantino, que abre o Z4, tendo, na última rodada, uma derrota amarga em plena Ligga Arena para o Massa Bruta em um duelo direto contra o rebaixamento, sendo obrigado a vencer aqui para não depender de um tropeço do Braga, que receberá o já rebaixado Criciúma em seus domínios.
Veja a classificação do Brasileirão
E espere um vencedor nesta partida em solo mineiro, pois não houve empate em nenhum dos últimos 17 confrontos entre esses clubes, com o time rubro-negro levando a pior (6V, 11D) nestes duelos como visitante. Um final de Brasileirão melancólico para um Furacão que levantou o troféu estadual e chegou às quartas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana.
Acompanhe Atlético-MG x Athletico-PR em tempo real com o Flashscore
Jogadores a serem observados
Com cinco participações em gols (4G, 1A) contra o Athletico com a camisa do Galo, Hulk também é o artilheiro do time alvinegro no Brasileiro (10G). Assim como no primeiro turno, o Furacão espera contar com Mycael para fechar o gol rubro-negro e garantir o quinto jogo sem sofrer gol do goleiro do Athletico.
Estatística de destaque
Galo e Athletico empataram apenas uma vez nos últimos 20 encontros.