Mais

PRÉVIA: Atlético-MG x Bahia; confira análise e principais estatísticas

Atlético-MG e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (5) pelo Brasileirão
Atlético-MG e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (5) pelo BrasileirãoFlashscore

Nesta quarta-feira, a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro coloca o Atlético-MG diante do Bahia, na Arena MRV. O confronto vale mais do que três pontos: o Galo luta para se afastar da zona da instabilidade, enquanto o Tricolor de Aço busca consolidar vaga entre os primeiros.

Notícias da partida e forma atual

O Atlético-MG ocupa a 13ª posição da competição, com 37 pontos após 30 partidas. Com a cabeça na final da Copa Sul-Americana, o Galo precisa também somar pontos no Brasileirão para afastar de vez a ameaça do Z4. Sem uma sequência convincente de vitórias na competição nacional, a exigência da torcida cresce e uma vitória sobre o Bahia se torna fundamental.

Acompanhe Atlético-MG x Bahia com narração ao vivo no Flashscore

O Bahia aparece na 5ª posição, com 52 pontos, e caminha firme para conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2026. Na rodada passada, o Tricolor de Aço superou o Red Bull Bragantino dentro de casa, de virada, e abriu quatro pontos para o sexto colocado. O momento é de ascensão e o ambiente é tranquilo, o que favorece o desempenho num duelo difícil fora de casa.

Duelo direto histórico

Nos últimos cinco jogos, o Bahia levou a melhor em três ocasiões, o Galo venceu uma e houve ainda um empate.

Estatísticas de destaque

Na rodada passada, o Galo teve seu jogo com menos passes completos neste Brasileirão (106). É a quantidade mais baixa do clube desde 2012. Considerando todas as competições, o Galo está há quatro partidas sem perder - a maior sequência alvinegra desde o retorno do calendário após a Copa do Mundo de Clubes.

O Tricolor de Aço venceu três dos últimos quatro jogos que fez diante do Galo pela Série A. Dos 52 pontos somados pelo Bahia, apenas 13 vieram em jogos fora de casa - ou 25%. É a segunda pior média em proporção, à frente apenas do Juventude (19%).

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Everson foi o destaque do Atlético-MG na rodada passada, diante do Inter, com nove defesas. Vitor Hugo está suspenso, enquanto Lyanco, Júnior Santos e Cuello estão fora por questões médicas.

Convocado pela Seleção Brasileira, Luciano Juba liderou o Bahia na rodada passada em bolas recuperadas (9) e chances criadas (4). Ele soma cinco assistências no Brasileirão. Ramos Mingo fica de fora por suspensão. Gabriel Xavier, Gilberto, Caio Alexandre, Kayky e Sanabria seguem lesionados.

Análise de apostas

Dado o momento dos times, o Bahia tem leve favoritismo - mesmo jogando fora de casa. Uma boa sugestão é apostar que ambas equipes marcam gols. Outra oportunidade surge em mais de 2,5 gols no total.