Mais

PRÉVIA: Atlético-MG x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam em mais um clássico mineiro nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam em mais um clássico mineiro nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV Flashscore

Atlético-MG e Cruzeiro fazem clássico mineiro na noite desta quarta-feira, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muito além da rivalidade, o duelo põe frente a frente a tentativa de reação do Galo diante do sonho da Raposa em se manter na busca pelo título nacional.

O Atlético-MG ocupa a modesta 14ª colocação na tabela, com 32 pontos. A pressão sobre o time é grande, mas foi levemente aliviada na semana passada, com a vitória por 3 a 1 sobre o Sport - em duelo atrasado. Agora, o desafio é acabar com as oscilações e buscar vitórias em sequência para subir na tabela. Um eventual triunfo no clássico seria o cenário perfeito para encontrar o caminho rumo à estabilidade.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Do outro lado, o Cruzeiro segue na terceira colocação do Brasileirão, com 52 pontos somados - seis a menos que o líder Palmeiras. A equipe não venceu os últimos três duelos (2E e 1D), o que afastou as chances de título - cada vez mais remotas. Mesmo assim, o elenco celeste ainda mostra qualidade, especialmente no setor ofensivo, e o clássico pode ser o retorno do caminho das vitórias.

Duelo direto histórico

Nos últimos dez clássicos, o Cruzeiro tem leve vantagem, com quatro vitórias. O Galo venceu três vezes e houve ainda três empates.

Siga Atlético-MG x Cruzeiro com narração ao vivo no Flashscore 

Estatísticas de destaque

Nos últimos nove jogos pelo Brasileirão, o Galo cedeu apenas um gol para o Cruzeiro.

O Atlético-MG tem 63% de aproveitamento jogando em casa neste Brasileirão (6V, 5E e 1D).

Nos recentes encontros da Copa do Brasil, o Cruzeiro levou a melhor com 4 a 0 no placar agregado - apesar de ter menos finalizações (20 contra 23) e menos posse de bola (33% contra 67%).

A Raposa sofreu o primeiro gol em quatro dos últimos cinco jogos que realizou no Brasileirão.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Hulk, do Atlético-MG, é o segundo jogador que mais levou amarelos no Brasileirão. Foram dez até agora, um a menos que Barboza, do Botafogo. Victor Hugo e Igor Gomes estão lesionados, enquanto Lyanco, Alexsander, Cuello, Júnior Santos e Patrick ficam de fora por lesão. Já Junior Alonso e Alan Franco foram convocados na Data FIFA e não devem retornar a tempo do duelo.

Artilheiro do Brasileirão com 15 gols, Kaio Jorge, do Cruzeiro, lidera também a estatística de chutes ao alvo (32). Fagner, Luis Sinisterra e Matheus Henrique ficam de fora por questões médicas, enquanto Fabrício Bruno está com a Seleção Brasileira e não deve retornar a tempo do clássico.

Análise de apostas

O cenário de muitos desfalques sugere um clássico cauteloso, com poucos gols. Uma boa pedida é em menos de 2,5 bolas na rede. Outra boa pedida é no número elevado de cartões, dada a tensão que esse confronto carrega.