O Galo começa a rodada ocupando a 10ª posição, com 24 pontos somados em 17 jogos. No meio de semana, veio de vitória de virada sobre o Godoy Cruz (ARG), pela Copa Sul-Americana, o que injetou ânimo na equipe. Internamente, o ambiente é bom, sem crises administrativas ou cobranças fortes da torcida.
Confira a classificação do Brasileirão
Do outro lado, o Grêmio se vê em apuros. O Tricolor ocupa a 15ª posição, com 20 pontos e três derrotas seguidas pelo Brasileirão. A última delas foi a mais alarmante: revés em casa, diante do lanterna Sport, que ainda não havia vencido no torneio. A fase é de tensão e cobranças fortes da torcida, especialmente do técnico Mano Menezes.
Duelo direto histórico
Nas últimas 10 partidas pelo Brasileirão, há uma leve vantagem para o Galo, que soma cinco vitórias. O Tricolor venceu quatro e houve ainda um empate.
Acompanhe Atlético-MG x Grêmio com narração ao vivo do Flashscore
Estatísticas de destaque
O Galo ainda não perdeu em casa neste Brasileirão (4V e 3E), seu melhor início como mandante desde 2020. O Atlético-MG finaliza em média 16,4 vezes por jogo nesta Série A. Destas, 3,2 são chances claras de gol.
O Tricolor teve quatro pênaltis a favor no Brasileirão e converteu todos em gols. O Grêmio ainda não venceu neste Brasileirão jogando fora do Rio Grande do Sul. A única vitória Tricolor como visitante foi diante do Juventude.
Jogadores importantes e ausências
Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, participou diretamente de 92 jogadas no Brasileirão que resultaram em finalizações (22 chutes, 30 passes e 40 envolvimentos). Ele perde no quesito apenas para Matheus Pereira, do Cruzeiro, que soma 95.
O volante Dodi, do Grêmio, tem média de 39,9 ações com bola por jogo e acerta 87% dos passes tentados no terço final do campo. Martin Braithwaite está suspenso.
Análise de apostas
O Galo é favorito para o confronto. Outra boa aposta é em menos de 2,5 gols na partida da Arena MRV.