De volta à Arena MRV para uma partida do Brasileirão, o Atlético-MG recebe o Red Bull Bragantino, neste domingo, pela 18ª rodada da competição nacional. O duelo opõe um Galo instável - porém animado - diante de um Massa Bruta que atravessa sua pior sequência de derrotas na temporada.
Notícias da partida e forma atual
O Atlético-MG perdeu suas últimas três partidas no Brasileirão, o que deixou o time estacionado nos 20 pontos, caindo para a 13ª posição. A instabilidade na Série A ficou em segundo plano no meio de semana, quando o Galo venceu o poderoso Flamengo fora de casa, por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Agora, os comandados de Cuca querem fazer desse resultado uma injeção de ânimo para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, diante de sua torcida.
Acompanhe Atlético-MG x Red Bull Bragantino com narração ao vivo no Flashscore
O Red Bull Bragantino também está estacionado na tabela, com 27 pontos, na 5ª colocação. O time vem de quatro derrotas seguidas, sua pior série em 2025. Três delas foram pelo Brasileirão diante de Vitória, Flamengo e Fortaleza. No meio de semana, o revés para o Botafogo, pela Copa do Brasil, completou a sequência. O técnico Fernando Seabra ligou o alerta e espera que a reação comece já neste domingo.
Duelo direto histórico
Desde o retorno do Massa Bruta à Série A, em 2020, o Atlético-MG não foi derrotado pelo adversário. São cinco vitórias e cinco empates.
Estatísticas de destaque
O Atlético-MG ainda não foi derrotado como mandante nesta Série A, em seis jogos (3V e 3E). Jogando em casa, o Galo finalizou 113 vezes neste Brasileirão - e levou apenas 43 finalizações contra sua própria meta.
O Massa Bruta levou 14 gols nos últimos sete jogos que disputou, considerando todas as competições. O número é igual aos gols sofridos nos 19 jogos anteriores. Apesar do momento ruim, o Bragantino é o terceiro melhor visitante do Brasileirão, considerando as oito partidas que realizou (4V, 1E e 3D). Apenas Flamengo e Palmeiras têm números melhores.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
O destaque do Galo fica com Tomás Cuello, autor do gol na vitória sobre o Flamengo pela Copa do Brasil. Recuperado de lesão, o argentino enfrenta seu ex-clube e volta a ser peça fundamental no esquema de Cuca, com média de 50,8 ações com bola por jogo no Brasileirão. Guilherme Arana e Patrick, lesionados, são desfalques.
Eduardo Sasha, que também enfrenta um ex-clube, é a referência ofensiva do Bragantino. Titular em 15 das 16 partidas no Brasileirão, o atacante marcou três gols e tem 70% de eficiência nos passes tentados no último terço do campo. John John, suspenso, é um dos desfalques do Braga.
Análise de apostas
Em casa, o Atlético-MG tem leve favoritismo para jogo, diante de um adversário acima na tabela. Uma boa opção é apostar que ambos os times marcam, considerando a fragilidade defensiva das equipes - que têm saldo zero.