Mais

PRÉVIA: Atlético-MG x Santos; confira análise e principais estatísticas

Atlético-MG e Santos duelam na Arena MRV neste domingo (14)
Atlético-MG e Santos duelam na Arena MRV neste domingo (14)Flashscore
O Atlético-MG enfrenta o Santos neste domingo, na Arena MRV pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida reúne dois times que estão próximos na classificação e lutam para se afastar da zona de rebaixamento.

Notícias da partida e forma atual

Em ressaca após a eliminação na Copa do Brasil para o arquirrival Cruzeiro, o Atlético-MG precisa dar uma resposta ao torcedor. Agora sob o comando de Jorge Sampaoli, o Galo precisa vencer em casa para subir na tabela. São três derrotas seguidas no Brasileirão, que deixaram o time parado nos 24 pontos, atualmente na 14ª posição, apenas dois pontos acima do Z-4.

Acompanhe Atlético-MG x Santos com narração ao vivo no Flashscore

O Santos está próximo do rival deste domingo e soma 22 pontos, na 16ª posição - a primeira fora do Z-4. Ou seja: uma vitória na Arena MRV faria o Peixe ultrapassar o Galo na classificação e respirar um pouco mais para a sequência do campeonato. A parada da Data FIFA foi fundamental para que o técnico Juan Pablo Vojvoda pudesse ajustar o time.

Duelo direto histórico

Nos últimos dez encontros, o Galo venceu cinco vezes e o Santos venceu três. Houve ainda dois empates.

Estatísticas de destaque

Após a Copa do Mundo de Clubes, o Galo é o time que menos pontuou no Brasileirão: quatro pontos em oito jogos. Quando teve o comando de Sampaoli, no Brasileirão de 2020, o Galo foi líder em posse de bola (61%) e finalizações por jogo (16,7).

Desconsiderando o Paulistão, Neymar tem uma marca negativa em 2025: ele acumulou mais cartões (4CA e 1CV) do que participações em gols (3G e 0A). Nos últimos 20 jogos como visitante diante do Atlético-MG no Brasileirão, o Santos venceu apenas duas vezes (2V, 6E e 12D).

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Além da importância ofensiva, Tomás Cuello também é pilar da marcação do Atlético-MG. O atacante tem média de 4,4 bolas recuperadas por partida no Brasileirão. Bernard, Patrick e Saravia são ausências por lesão.

Neymar, craque do Santos, tem média de 54,8 ações com bola e 2,2 finalizações por jogo neste Brasileirão. Benjamín Rollheiser é desfalque por suspensão e Willian Arão está lesionado.

Análise de apostas

Apostar em menos de 3,5 gols pode ser seguro, considerando que ambos os times têm dificuldades ofensivas consistentes. Outra boa aposta é em número alto de escanteios, já que o Atlético-MG costuma pressionar quando joga em casa.