Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia já acionou o sinal de alerta interno, com o técnico Rogério Ceni ciente da complexidade que tem em mãos para colocar seu time nos trilhos. Ver do outro lado o Ceará é algo que pode trazer um sorriso no rosto do torcedor tricolor, já que seu time saiu de campo com a vitória em quatro dos últimos cinco encontros com o Vozão (1E).
Além disso, o Esquadrão de Aço atuará em casa, onde tem apenas duas derrotas nesta temporada (9V, 4E, 2D), mas vem de três empates consecutivos, todos por 1 a 1. Nestes três duelos, por duas vezes o Bahia saiu à frente no placar, mas acabou sofrendo o gol da igualdade depois dos 80 minutos de partida, um ponto de atenção para Rogério Ceni.
O Ceará também está atento a estes gols sofridos perto do fim da partida, já que dos quatro gols que concedeu neste Brasileirão, dois foram nos acréscimos finais do jogo, um deles custando uma vitória para a equipe alvinegra. O treinador Léo Condé indica foco neste detalhe e espera frear a sequência ruim fora de casa.
Acompanhe Bahia x Ceará com narração ao vivo no Flashscore
Como visitante, o Vozão não vence há três partidas consecutivas (1E, 2D). Esta série iniciou na derrota por 3 a 2 para o Bahia na Copa do Nordeste e seguiu na Série A, torneio no qual sofreu dois gols em cada um dos confrontos. Mas o Ceará já mostrou que sua defesa pode fazer melhor, mesmo como visitante, tendo três jogos consecutivos sem sofrer gols fora de casa (3V) antes desta sequência atual.
Jogadores a serem observados
Erick Pulga soma sete gols nesta temporada, dois deles anotados contra o Ceará pela Copa do Nordeste. Pelo Vozão, o artilheiro Pedro Raul é o segundo atleta de sua equipe com mais minutos em campo neste Brasileiro - atrás apenas de Marllon - e já soma quatro gols na Série A, três deles em vitórias de seu time.
Estatística de destaque
As duas equipes marcaram gols nos últimos cinco confrontos entre Bahia e Ceará.