O Bahia começou a rodada na 5ª colocação da tabela, com 53 pontos somados e dentro do G5, o que assegura uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2025. A equipe de Rogério Ceni vem mostrando força como mandante e quer usar do fator casa para somar mais três pontos, ficando ainda mais próxima de carimbar o passaporte continental para a próxima temporada. Na rodada anterior à Data Fifa, o time empatou por 2 a 2 com o Internacional, fora de casa.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Do outro lado, o Fortaleza vive momento turbulento e delicado. Ocupando a 19º colocação, com 31 pontos somados, o Laion está a cinco de distância do Santos, o primeiro clube fora do Z4. Restando apenas cinco jogos, a urgência por vitórias é maior do que nunca e, fora de casa, o time de Martín Palermo precisa mostrar sua força. A última partida do Tricolor foi um empate fora de casa por 3 a 3, diante do Atlético-MG.
Duelo direto histórico
Nos últimos cinco confrontos, a vantagem é do Bahia, com três vitórias. Houve ainda um empate e um triunfo do Laion.
Siga Bahia x Fortaleza com narração ao vivo no Flashscore
Estatísticas de destaque
O Bahia nunca perdeu para o Laion jogando como mandante na Série A do Brasileirão (7V e 2E).
O Tricolor de Aço tem o melhor aproveitamento como mandante neste Brasileirão, com 81% dos pontos ganhos em 17 jogos (12V, 3E e 1D).
O Laion empatou os últimos quatro jogos que disputou no Brasileirão, um recorde nesta edição do torneio - também alcançado pelo São Paulo.
Em média, o Fortaleza leva 2,8 cartões amarelos por jogo nesta Série A. Ao todo, o time já foi advertido nove vezes com o cartão vermelho.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
O jovem Tiago vem se destacando pelo Bahia. Em apenas cinco jogos como titular no Brasileirão, ele soma duas assistências e dois gols. Michel Araújo está suspenso, enquanto Gilberto, Gabriel Xavier e Mateo Sanabria ficam de fora por lesões.
Deyverson é o destaque do Fortaleza. O atacante vem de um hat-trick na partida passada, diante do Galo, e já soma seis gols no Brasileirão. Lucas Sasha vai cumprir suspensão nesta quinta-feira. João Ricardo, Marcelo Benevenuto, Rodrigo e Marinho seguem de fora com lesões.
Análise de apostas
Considerando o momento e os números das equipes, uma aposta interessante para este duelo pode ser em mais de 2,5 gols. O Bahia tende a pressionar fortemente em casa, mas tem demonstrado certa fragilidade defensiva. Outra alternativa pode ser o mercado de cartões, já que a pressão de um jogo decisivo tende a elevar a intensidade e gerar faltas duras. No cenário do resultado, o Tricolor de Aço é favorito.
