O Atlético-MG ocupa atualmente a 15ª colocação na Série A, com 33 pontos em 28 jogos. A equipe está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e, por isso, precisa reagir na tabela de classificação. O Galo tem a pior campanha do returno da competição (1V, 3E e 6D) e atravessa fase instável. No meio de semana, veio um alento: o empate fora de casa com o Independiente Del Valle (EQU), pela semifinal da Copa Sul-Americana.
O Ceará está em 13º lugar, com 35 pontos em 28 jogos, ou seja, apenas dois pontos acima do Galo nesse momento. O Vozão vem de derrota dentro de casa para o Botafogo, por 2 a 0, e por isso precisa reagir para não se complicar na tabela. A boa campanha fora de casa (3V, 5E e 6D) é um bom presságio para o duelo deste sábado.
Siga Atlético-MG x Ceará em tempo real
Retrospecto
Nos últimos cinco duelos, o Galo venceu duas vezes e o Vozão levou a melhor em uma ocasião. Houve ainda dois empates.
Estatísticas de destaque
O Galo não sofreu gols nos últimos três jogos diante do Ceará pelo Brasileirão (1V e 2E).
Apesar da fase instável, o Atlético-MG não perde como mandante no Brasileirão há cinco jogos (2V e 3E).
Das 340 finalizações do Ceará no Brasileirão, 115 vieram em jogadas de bolas paradas. Isso representa 34% - a segunda maior taxa entre todos os times.
Fora de casa, o Ceará perdeu apenas um dos últimos cinco jogos que disputou (1V, 3E, 1D).
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Everson, goleiro do Atlético-MG, tem 73 defesas no Brasileirão - média de 2,8 por jogo. Lyanco, Tomás Cuello, Júnior Santos e Patrick se recuperam de lesões. Fausto Vera está suspenso.
Pedro Henrique vive boa fase no Ceará. O atacante participou diretamente dos últimos cinco gols do time no Brasileirão (3G e 2A). Lourenço está suspenso e fica de fora do duelo.
