Mais

PRÉVIA: Bahia x Vitória; confira análise e principais estatísticas

Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova
Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte NovaFlashscore
O intenso Ba-Vi acontece neste domingo, na Arena Fonte Nova, com o Bahia ansioso para voltar ao G6, enquanto o Vitória almeja distanciar-se da zona de rebaixamento. O Esquadrão de Aço levou vantagem nos últimos seis clássicos (2V, 4E), sendo ambos os triunfos como mandante e sem sofrer um gol sequer. O último deles, inclusive, foi o triunfo na final do Campeonato Baiano, que definiu o título do Bahia.

A equipe comandada por Rogério Ceni não perdeu em casa neste Brasileirão (2V, 2E), curiosamente concentrando boa parte de seus gols como mandante (três de quatro) nos últimos dez minutos do primeiro tempo. Já defensivamente, o Bahia sofreu somente dois gols em seus domínios, um em cada tempo de partida.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Já o Vitória precisa aprimorar seu ímpeto na primeira metade da partida, não marcando um gol sequer no primeiro tempo quando atua como visitante. Com isso, seus três gols feitos em viagens foram anotados no segundo tempo, mas sem resultar em um triunfo até o momento (2E, 2D), ajudando a cravar o status de parte de baixo da tabela para o Leão da Barra.

Enquanto soma mais gols marcados em comparação com o rival Bahia (9 x 7), o Vitória concedeu mais tentos em relação ao rival neste Brasileirão (8 x 11). O Leão da Barra sofreu pelo menos um gol em cada uma de suas oito partidas até aqui nesta Série A, indicando os necessários ajustes defensivos a serem feitos pelo técnico Thiago Carpini.

Acompanhe Bahia x Vitória com narração ao vivo no Flashscore 

Jogadores a serem observados

Santiago Ramos Mingo é o único jogador que foi titular do Bahia nos oito jogos do Brasileirão até aqui. Ele também lidera o Esquadrão de Aço no quesito duelos aéreos vencidos na competição (23), segundo dados da Opta. Pelo Vitória, Jamerson também foi titular nos oito jogos desta Série A e tem duas assistências na competição (1V, 1E).

Estatística de destaque

O Vitória é o time que mais cometeu faltas neste Brasileirão até o momento, com média de 15 infrações por jogo.