Ainda sem um grande desafio na temporada, o Botafogo começou bem o Carioca: venceu Portuguesa por 2 a 0, bateu o Volta Redonda por 1 a 0 e, mais recentemente, o Bangu por 2 a 0, liderando seu grupo com seis pontos em três jogos e defesa sólida. O técnico argentino Martín Anselmi mostra dinamismo em seu comando e tenta blindar seu elenco do caos nos bastidores do clube.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Cruzeiro, por sua vez, estreou o time titular no Mineiro com goleada sobre o Uberlândia, em atuação dominante no Mineirão, com placar final de 5 a 0. Contudo, vem de duas derrotas no torneio estadual, a última delas no clássico contra o Atlético-MG, mostrando que o trabalho de Tite ainda tem um longo caminho para evolução no clube celeste.
Acompanhe Botafogo x Cruzeiro com narração ao vivo no Flashscore
Duelo direto histórico
No recorte recente, a Raposa está invicta há 12 partidas contra o Fogão no Brasileirão, sem perder desde 2016 na maior série deste duelo direto na elite nacional.
Estatísticas de destaque
O Botafogo foi o segundo clube que mais finalizou em contra-ataques (74) e com mais gols neste tipo de jogada (14) no Brasileirão 2025.
O Botafogo venceu seus últimos seis jogos em casa e não perde em seus domínios desde outubro - 3 a 0 para o Flamengo.
O Cruzeiro venceu suas últimas duas estreias na Série A, uma delas (2024) contra o Botafogo.
O Cruzeiro marcou em seis dos seus últimos sete jogos fora de casa.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Santi Rodríguez vem aproveitando as oportunidades com duas participações em gols (1G, 1A) nas últimas duas partidas. Por causa do transfer ban, o técnico Martín Anselmi não conta com as contratações e teve que subir atletas das categorias de base.
Matheus Pereira tem boas lembranças do Botafogo, com quatro contribuições em gols (2G, 2A) diante da equipe alvinegra. O técnico Tite não contará com os lesionados Matheus Cunha e Marquinhos, além de Sinisterra e Matheus Henrique, que estão em fase final de recuperação.
Análise de aposta
O Cruzeiro manteve peças importantes, como Matheus Pereira e Kaio Jorge, podendo atropelar fora de casa o leve favoritismo do Botafogo nas casas de apostas.
