Ter um clássico carioca pela frente pode ser visto como algo positivo para o Bota, já que o time alvinegro não perdeu seus jogos contra conterrâneos no último Brasileirão (5V, 1E) - o único empate foi contra o Vasco. E ver o Flu do outro lado do campo também é um fator motivador, pois o Botafogo vive a maior sequência de vitórias na história deste confronto direto.
Acompanhe Botafogo x Fluminense com narração ao vivo
Ansioso para quebrar esse jejum contra o rival, o Fluminense vê a magia do técnico Renato Gaúcho fazer efeito, ainda sem derrotas após o retorno do treinador (4V, 2E). Os dois empates, ambos por 1 a 1, porém, foram nas últimas duas partidas, findando a série de três partidas sem sofrer gols do Tricolor.
Este duelo ainda tem um detalhe motivador a mais: o Flu pode dormir na liderança do Brasileirão caso aplique uma goleada por 3+ gols de diferença, empatando em pontos com o Palmeiras, mas passando no saldo de gols. Contudo, a última vez que um placar como este aconteceu para o Flu contra o Bota foi no Campeonato Carioca de 2020 (3 a 0), com o Flu como mandante.
Jogadores a serem observados
Mateo Ponte tem um gol neste Brasileirão em quatro jogos, todos saindo do banco de reservas. Jhon Arias é o único jogador do Flu com duas participações em gols (1G, 1A) no campeonato.
Estatística de destaque
Flu e Bota são os únicos times ao lado do Grêmio que ainda não marcaram gols com o pé esquerdo neste Brasileirão, segundo dados da Opta.