Mais

PRÉVIA: Botafogo x São Paulo; confira análise e principais estatísticas

O jogo pode valer o tricampeonato brasileiro para o Botafogo
O jogo pode valer o tricampeonato brasileiro para o BotafogoFlashscore
Os holofotes dos amantes do futebol brasileiro estarão virados para esta partida entre Botafogo e São Paulo, com a equipe alvinegra precisando apenas de um empate para garantir o título do Campeonato Brasileiro sem depender de um tropeço do vice-líder Palmeiras, que recebe o Fluminense nesta rodada final da competição nacional.

O Bota busca ampliar uma temporada que já é histórica por causa da conquista inédita da Copa Libertadores. O título do Brasileirão que não vem desde 1995 ficou entalado na garganta na última temporada e pode ser sacramentado neste domingo, com a festa montada pela diretoria e a torcida prometendo fazer uma grande festa.

Quem tentará estragar tudo isso será o São Paulo do técnico argentino Luis Zubeldía. Com o sexto lugar garantido e a consequente premiação de R$ 36 milhões, o Tricolor Paulista deve acionar a profundidade de seu elenco para entrar em campo neste domingo, tendo problemas médicos no grupo de jogadores, que podem ser preservados para evitar lesões.

Acompanhe Botafogo x São Paulo com narração ao vivo no Flashscore

A única alteração para o São Paulo neste Brasileirão é a simbólica classificação na tabela de visitantes, com pelo menos um empate aqui significando a quinta colocação para o Tricolor, contando apenas estas partidas fora de casa. Este duelo final servirá também para o treinador argentino continuar sua observação dos jogadores já visando a próxima temporada.

Jogadores a serem observados

A disputa pela artilharia do Botafogo neste Brasileirão esquenta entre Luiz Henrique e Savarino, com ambos iniciando este duelo tendo anotado sete gols, cada - vantagem para o venezuelano que soma sete assistências contra três do brasileiro. No São Paulo, esta disputa acontece entre Luciano (11G) e Lucas Moura (10G), com o segundo tendo mais participações em gols - Luciano tem duas assistências e Lucas soma seis.

Estatística de destaque

São Paulo inicia esta rodada final do Brasileirão com a maior média de posse de bola (56,6%) do torneio.