Mais

PRÉVIA: Ceará x Atlético-MG; confira análise e principais estatísticas

Castelão vai receber duelo de alvinegros
Castelão vai receber duelo de alvinegrosFlashscore
Dono de uma boa campanha neste início de Brasileirão, o Ceará quer fazer valer o fator casa diante do Atlético-MG para continuar na parte superior da tabela.

O Vozão está na 6ª posição na tabela, com 15 pontos somados - e um jogo a menos, já que o duelo diante do Botafogo, na rodada passada, foi adiado.

Confira a classificação do Brasileirão

O time cearense tem a melhor campanha entre os quatro clubes que subiram da Série B de 2024 (superando Mirassol, Santos e Sport). Além da torcida no Castelão, outro trunfo importante para a partida deste domingo será o fator físico. Como não entra em campo desde o dia 22 de maio, o Ceará chega descansado para enfrentar um adversário que atuou oito vezes nos últimos 25 dias.

O Atlético-MG vem de empate por 1 a 1 pela Copa Sul-Americana, diante do Cienciano (PER), dentro de casa, no meio de semana. O resultado frustrou os planos da equipe mineira de garantir a primeira colocação de seu grupo na competição, forçando a participação nos playoffs das oitavas de final.

Acompanhe Ceará x Atlético-MG ao vivo pelo Flashscore

O Galo de Cuca tem lutado contra as oscilações em 2025 e, neste Brasileirão, não é diferente. Um dos exemplos disso foi o empate sem gols na rodada passada dentro de casa, diante de um Corinthians praticamente todo reserva. Aliás, na competição nacional, o Atlético-MG vem de dois 0 a 0 seguidos e, caso repita a dose neste domingo, vai igualar uma marca feita pela última vez justamente pelo arquirrival Cruzeiro, em 2019, segundo levantamento da Opta.

Jogadores a serem observados

No Ceará, Pedro Raul tem a melhor taxa de conversão (80%) entre os 20 jogadores do Brasileirão que tiveram quatro ou mais chances de gol até aqui, segundo a Opta. No Galo, Gustavo Scarpa tem incríveis 63,8 ações com bola por jogo, em média, na competição.

Estatística de destaque

O Atlético-MG é o time que mais arriscou finalizações no Brasileirão, com 187 tentativas, segundo a Opta. São 45 vezes a mais que o Red Bull Bragantino, vice-líder do quesito.