O Corinthians ocupa a 10ª posição na competição, com 19 pontos. A equipe vem de derrota dolorosa no clássico diante do São Paulo, por 2 a 0, no fim de semana. Nas últimas cinco partidas pelo Brasileirão, o time somou apenas uma vitória (1V, 2E e 2D), o que leva para dentro de campo o clima tenso nos bastidores políticos do clube. O técnico Dorival Júnior vem sofrendo críticas da torcida e pressão da diretoria.
Confira a classificação do Brasileirão
O Cruzeiro vive um momento totalmente oposto. Líder do Brasileirão, com 33 pontos, a equipe não perde há 15 jogos, contando todas as competições. Pela Série A, são oito vitórias nos últimos 10 jogos, além de dois empates. Nas últimas três partidas, o ataque celeste marcou 10 gols, sendo sete deles com participação direta de Kaio Jorge.
Duelo direto histórico
Nas últimas cinco visitas do Cruzeiro à Neo Química Arena, o time mineiro venceu dois jogos. As outras três partidas foram vencidas pelo Corinthians.
Estatísticas de destaque
No duelo com o São Paulo, na última rodada, o Corinthians realizou apenas quatro desarmes - sua pior marca nos últimos quatro anos. O Corinthians já finalizou sete vezes na trave neste Brasileirão, atrás apenas de Flamengo, Cruzeiro e Internacional.
Acompanhe Corinthians x Cruzeiro com narração ao vivo do Flashscore
O Cruzeiro vai tentar a quarta vitória seguida no Brasileirão, fato que não acontece desde 2014 - ano em que o time foi campeão nacional.
A última vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians na Neo Química Arena foi em 2019, quando aplicou 2 a 1 nos donos da casa. Naquele ano, o time mineiro acabou rebaixado.
Jogadores importantes e ausências
Questionado pela torcida e pela mídia, Memphis ainda é a principal arma do Corinthians. O holandês participou diretamente de seis dos 15 gols do Timão neste Brasileirão. Raniele, suspenso, é desfalque certo. Yuri Alberto, Maycon e Hugo, lesionados, também não jogam.
Kaio Jorge, do Cruzeiro, é o artilheiro do Brasileirão. Ele tem média de um gol ou assistência a cada 67 minutos em campo. Fagner, por questões contratuais, será desfalque nesta quarta-feira.
Análise de apostas
Há um favoritismo claro do Cruzeiro, mas o cenário aponta para um jogo equilibrado. Uma boa sugestão é explorar a opção “menos de 2,5 gols”, considerando o forte sistema defensivo da Raposa e o ataque instável do Corinthians.