PRÉVIA: Corinthians x Red Bull Bragantino; confira análise e principais estatísticas

Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 19h, na Neo Química Arena
Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 19h, na Neo Química ArenaFlashscore

Na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino pela 3ª rodada do Brasileirão. De um lado, o Timão busca os primeiros pontos no campeonato; do outro, um Bragantino sendo o único 100% e liderando a competição.

Pelo Brasileirão, o Corinthians só fez um jogo até aqui: derrota por 2 a 1 para o Bahia na Neo Química Arena na estreia, resultado que doeu pela combinação com o desgaste da Supercopa, vencida dias antes contra o Flamengo. A segunda rodada foi adiada para o dia 19 de fevereiro. O clima, porém, não é de total terra arrasada. O time ergueu a Supercopa do Brasil com vitória por 2 a 0 sobre o Fla, enquanto no Paulistão acabou derrotado pelo arquirrival Palmeiras (1 a 0) no fim de semana em duelo que teve pênalti perdido de Memphis Depay, mas resultado que mantém o Timão entre os oito primeiros na primeira fase do torneio estadual.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

O Red Bull Bragantino é, até aqui, a sensação do campeonato. Venceu o Coritiba por 1 a 0 fora de casa na estreia e repetiu o placar contra o Atlético-MG na segunda rodada, assumindo a liderança com 100% de aproveitamento. No Paulistão, o Braga também vem bem, brigando na parte de cima da tabela e com um dos melhores saldos de gols da competição. O time mantém a identidade: intensidade, pressão alta e muita gente pisando na área adversária, o que tem se traduzido em bom volume de chances criadas, mesmo sem goleadas nas primeiras rodadas da Série A.

Duelo direto histórico

Braga e Timão empataram apenas uma vez nos últimos 14 encontros, com vantagem para o Massa Bruta neste período (8V, 1E, 5D).

Acompanhe Corinthians x Bragantino com narração ao vivo do Flashscore

Estatísticas de destaque

O Corinthians teve mais posse de bola em sete das nove partidas de 2026 - exceções contra Flamengo, na Supercopa, e Santos no Estadual.

O Timão venceu apenas seis dos 17 jogos em casa na Série A sob comando de Dorival Júnior, mas todos os triunfos sendo contra times paulistas.

O Bragantino tenta igualar a melhor marca de vitórias consecutivas (4) contra o Corinthians com um triunfo aqui.

O Braga marcou contra o Corinthians nos últimos 11 encontros com o Timão.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Memphis Depay perdeu um pênalti na última partida e tem uma assistência em 2026. Já Cleiton esteve nos dois jogos do Braga neste Brasileiro sem sofrer um gol sequer.

Dorival Júnior está sem os lesionados Hugo e Kaio César, enquanto o Massa Bruta não conta com Guzmán Rodríguez, também no departamento médico.

Análise de aposta

O palpite é uma possibilidade arriscada, mas possível de mirar no triunfo do Massa Bruta, que não é colocado como o favorito neste duelo pelas casas de apostas. Como adotamos a cautela, indicamos o empate também como mira nesta dupla chance.