O Cruzeiro ocupa a 3ª posição, com 69 pontos. A equipe celeste está invicta há 11 partidas (4V e 7E), mas deu adeus à disputa do título nacional da rodada passada, ao empatar fora de casa com o Ceará. No Brasileirão, a única briga é para confirmar a posição no G3 e, a depender do Palmeiras, até assegurar o vice-campeonato. O grande foco deste fim de ano é a Copa do Brasil, cuja semifinal será disputada a partir da próxima semana.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Já o Botafogo está em 5º lugar, com 69 pontos ganhos. A equipe quer confirmar sua vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 e, para isso, uma vitória no Mineirão é fundamental - visto que o Fluminense está um ponto atrás e o Bahia vem com dois pontos a menos. Na rodada passada, o Glorioso empatou fora de casa com o Corinthians, por 2 a 2, após estar vencendo.
Duelo direto histórico
A Raposa não perde para o Fogão há 14 jogos, sendo seis vitórias e oito empates nesta sequência. O último triunfo carioca foi em setembro de 2016.
Acompanhe Cruzeiro x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore
Estatísticas de destaque
Neste Brasileirão, a Raposa somou 77% dos pontos disputados quando teve menos posse de bola que seus adversários (15V, 6E e 1D).
O time celeste perdeu apenas cinco partidas neste Brasileirão 2025, a menor quantidade de derrotas entre todos os clubes - ao lado do líder Flamengo.
O Botafogo tem a segunda maior sequência invicta neste momento no Brasileirão (4V e 4E), ao lado do Fortaleza. O líder neste quesito é justamente o Cruzeiro, que tem 11 jogos sem perder.
Nos últimos três jogos do Brasileirão, o Botafogo marcou e sofreu mais de dois gols.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Com 21 gols marcados, Kaio Jorge está perto de se tornar o primeiro artilheiro do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Cruzeiro desde 1970, quando Tostão foi o goleador máximo da competição. Gabigol está suspenso. Marquinhos, Wanderson e Janderson são ausências por questões médicas.
O argentino Joaquín Correa, do Botafogo, tem média de 30,6 ações com bola por partida neste Brasileirão, com 84% de eficácia nos passes. Jeffinho, Mateo Ponte e Santi Rodríguez estão entre os suspensos, enquanto Neto, Kaio Pantaleão, Matheus Martins, Danilo, Barboza, Bastos e Nathan Fernandes ficam entregues ao Departamento Médico.
Análise de apostas
O Cruzeiro é favorito para o duelo desta quinta-feira, por jogar em casa e pela sequência sem perder. Uma boa alternativa é apostar que Kaio Jorge vai marcar a a qualquer momento. Outra boa aposta é em mais de 2,5 gols na partida.
