Mais

PRÉVIA: Cruzeiro x Fluminense; confira análise e principais estatísticas

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam neste domingo (9) pelo Brasileirão
Cruzeiro e Fluminense se enfrentam neste domingo (9) pelo BrasileirãoFlashscore

Cruzeiro e Fluminense medem forças neste domingo, no Mineirão. A partida, válida pela 33ª rodada do Brasileirão 2025, coloca frente a frente um time mineiro ainda sonhando com o título nacional e um tricolor carioca com ambição de entrar no G5.

Notícias da partida e forma atual

O Cruzeiro chega à rodada vindo de boa vitória fora de casa diante do Grêmio, por 1 a 0, resultado que manteve a equipe na terceira posição, agora com 63 pontos. Com cinco pontos a menos que o líder Palmeiras, a chance de título ainda existe, mas é remota. No discurso, o primeiro objetivo da equipe celeste é buscar a vaga na Copa Libertadores, o que pode acontecer já nesta rodada dependendo da combinação de resultados.

Acompanhe Cruzeiro x Fluminense com narração ao vivo no Flashscore

O Fluminense também vem de vitória por 1 a 0, mas a vítima foi o Mirassol. A equipe carioca está na 7ª posição, com 50 pontos somados - dois a menos que o Bahia, atual quinto lugar. Para seguir firme na briga pela Libertadores 2026, o Flu precisa pontuar em jogos fora de casa e a oportunidade no Mineirão seria ótima para dar ainda mais confiança para a equipe das Laranjeiras.

Duelo direto histórico

Nos últimos cinco jogos, o Flu venceu três vezes e a Raposa somou duas vitórias.

Estatísticas de destaque

Cruzeiro e Fluminense não empatam há sete partidas. A última igualdade aconteceu em outubro de 2019, por 0 a 0, justamente no Mineirão. Dos 46 gols que a Raposa marcou no Brasileirão, seis vieram de finalizações de cabeça - como o que foi anotado por Fabrício Bruno na rodada passada.

O Flu perdeu as últimas três partidas fora de casa, todas elas sem marcar gols. Em média, o Tricolor leva dois cartões amarelos e comete 12,7 faltas por partida no Brasileirão.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, tem 119 bolas afastadas de cabeça neste Brasileirão. É a segunda maior marca do campeonato, atrás apenas de Willian Machado, do Ceará (138). Lucas Silva está suspenso, enquanto Fagner, Wanderson, Marquinhos e Matheus Henrique ficam de fora por questões médicas.

O uruguaio Agustín Canobbio teve ótimos números ofensivos pelo Fluminense na rodada passada, contra o Mirassol. Foram 11 toques na bola dentro da área adversária e cinco chances criadas. Martinelli está suspenso do duelo no Mineirão.

Análise de apostas

Considerando o perfil das equipes, o Cruzeiro aparece como favorito para a partida, mas não se deve desprezar as qualidades do Flu. Por isso, uma boa pedida é apostar que ambas as equipes marcarão gols, mas a Raposa pode ser uma boa pedida para a aposta de que vai marcar primeiro. Outra alternativa interessante está em escanteios a favor do Cruzeiro, dado o impulso ofensivo esperado pelo time celeste.