O Cruzeiro aparece entre os líderes da competição, na 3ª posição, com 53 pontos. Sem vencer há quatro jogos no Brasileirão, a Raposa viu Palmeiras e Flamengo abrirem vantagem na briga pelo título. Por isso, o foco celeste passa a ser a vaga direta na Copa Libertadores de 2026, enquanto aguarda pela fase final da Copa do Brasil, que acontecerá só em dezembro.
O Fortaleza, por sua vez, amarga uma situação crítica na tabela. O Leão do Pici soma apenas 24 pontos e ocupa a 18ª posição na tabela - sete pontos abaixo do primeiro time fora do Z4. No meio de semana, mesmo jogando com um jogador a mais na maior parte do tempo, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco. O resultado gerou críticas ao time por falta de efetividade e de pouco controle emocional.
Siga Cruzeiro x Fortaleza em tempo real
Retrospecto
Nos últimos cinco confrontos, cada time venceu duas vezes e houve ainda um empate.
Estatísticas de destaque
Apesar do quarto melhor ataque do Brasileirão, a Raposa só marcou duas vezes nos últimos quatro jogos.
Em média, o Cruzeiro fica com a posse de bola em apenas 46% do tempo nesta Série A.
O Fortaleza tem a quarta pior campanha como visitante no Brasileirão (1V, 4E e 7D). A única vitória veio no último jogo fora de casa, diante do Juventude.
O Laion já levou oito cartões vermelhos na competição, sendo três deles na rodada passada.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Com 56,9 ações com bola por jogo, Matheus Pereira já tem seis gols e sete assistências pelo Cruzeiro neste Brasileirão. Artilheiro do campeonato, Kaio Jorge está suspenso. Cássio e Fágner são desfalques de ordem médica.
O Fortaleza também tem o seu Matheus Pereira. O volante tem incríveis 63,8 ações com bola por partida e média de 4,4 bolas recuperadas por jogo. Deyverson, Gastón Ávila, Adam Bareiro, Kuscevic e Pablo estão suspensos, enquanto João Ricardo, Tinga, Marcelo Benevenuto, Bruno Pacheco, Weverson e Emmanuel Martínez ficam de fora por lesões.