Mais

PRÉVIA: Cruzeiro x Juventude; confira análise e principais estatísticas

Cruzeiro e Juventude duelam pelo Brasileirão em Belo Horizonte
Cruzeiro e Juventude duelam pelo Brasileirão em Belo HorizonteFlashscore
Cruzeiro e Juventude se enfrentam neste domingo, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um confronto de opostos na tabela: a Raposa, líder da competição, busca manter seu embalo, enquanto o Juventude luta para sair da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro assumiu a liderança na última quinta-feira, após vencer o Fluminense por 2 a 0, fora de casa. Com 30 pontos em 14 jogos, a Raposa vive bom momento técnico, com estabilidade e sem crises externas recentes, além de forte apoio da torcida quando atua no Mineirão.

Acompanhe Cruzeiro x Juventude com narração ao vivo no Flashscore

O Juventude está em 18º lugar, com 11 pontos conquistados, dentro da zona de rebaixamento. Na última rodada, conseguiu aliviar um pouco a pressão, ao vencer o Sport por 2 a 0 dentro de casa. No entanto, quando sai de seus domínios, o Papo tem dificuldades: são cinco derrotas em cinco jogos como visitante, a pior campanha deste Brasileirão.

Duelo direto histórico

Nos últimos dez confrontos, o Cruzeiro venceu seis vezes, o Juventude somou dois triunfos e ocorreram outros dois empates. 

Estatísticas de destaque

A Raposa tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 23 gols marcados - atrás apenas do Flamengo, que soma 26. Em média, o Cruzeiro finaliza 13,9 vezes por jogo nesta Série A, o que confirma a força ofensiva do time celeste.

O Juventude tem a pior defesa do campeonato, com 24 gols sofridos. Fora de casa, o Papo marcou apenas um gol neste Brasileirão: na derrota por 3 a 1 para o Internacional.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Faça o ‘K’ imediatamente! Kaio Jorge, do Cruzeiro, é o artilheiro do Brasileirão, com 12 gols marcados. A fase é ótima e nas duas últimas partidas ele marcou quatro gols. O goleiro Cássio, suspenso, é desfalque.

No Juventude, Gilberto voltou a marcar na rodada passada, depois de passar nove jogos em branco. O centroavante é a principal referência gaúcha para balançar as redes, com média de 15,1 ações com bola por jogo. Rafael Bilu e Lucas Fernandes, recém-contratados, ainda não podem estrear.

Análise de apostas

O time celeste é franco favorito para vencer o duelo deste domingo. Uma boa pedida é apostar em mais de 2,5 gols por jogo, seguindo o histórico recente do Cruzeiro em casa e do Juventude fora.