O Cruzeiro inicia a rodada na 2ª posição, com 47 pontos após 23 jogos. O time vem de uma grande vitória de virada fora de casa sobre o Bahia, por 2 a 1. São cinco triunfos seguidos, considerando todas as competições. A combinação de força ofensiva dentro do Mineirão e da solidez defensiva habitual deixam o torcedor celeste confiante em mais um bom resultado.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Red Bull Bragantino está na 8ª posição, com 31 pontos em 23 jogos. A equipe vem de um empate amargo dentro de casa, diante do lanterna Sport, por 1 a 1. O desempenho irregular após a Copa do Mundo de Clubes deixou incertezas sobre o trabalho de Fernando Seabra. A ordem no Massa Bruta é reagir o quanto antes, para não se afastar ainda mais do G4, que já está a oito pontos de distância.
Duelo direto histórico
Nos últimos cinco jogos, a Raposa venceu duas vezes, empatou duas e viu o Braga triunfar em uma ocasião.
Siga Cruzeiro x Red Bull Bragantino com narração ao vivo no Flashscore
Estatísticas de destaque
O Cruzeiro venceu seus últimos três jogos do Brasileirão. A última vez que conseguiu quatro vitórias em sequência foi em 2014, ano que levou o título pela última vez.
Neste Brasileirão, a Raposa marcou sete gols nos primeiros 15 minutos das partidas. A marca é idêntica ao do Bragantino e fica atrás apenas do Flamengo (8G).
Atual comandante do Braga e ex-técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra ainda não foi derrotado pela ex-equipe (1V e 1E).
O Bragantino venceu o Cruzeiro fora de casa na primeira vez que se enfrentaram pelo Brasileirão, em 1991. Desde então, nunca mais superou a Raposa como visitante (5V e 2E)
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Matheus Pereira, do Cruzeiro, participou com gols ou assistências em 11 das 37 bolas na rede da Raposa neste Brasileirão. Fagner e Janderson, com lesões de longa data, são baixas no duelo deste domingo.
O goleiro Cleiton, do Bragantino, tem 68 defesas realizadas neste Brasileirão e saiu ileso em cinco partidas. Eduardo Santos, Juninho Capixaba, Isidro Pitta, Agustin Sant'Anna e Bruno Praxedes são desfalques no lado paulista.
Análise de apostas
A Raposa é favorita à vitória. Uma boa aposta é em alto número de escanteios, dada a pressão que o Cruzeiro geralmente exerce quando joga no Mineirão. Outra oportunidade de ganhos é apostar em mais de 2,5 gols na partida.