Mais

PRÉVIA: Cruzeiro x Vitória; confira análise e principais estatísticas

PRÉVIA: Cruzeiro x Vitória; confira análise e principais estatísticas
PRÉVIA: Cruzeiro x Vitória; confira análise e principais estatísticasFlashscore

A tarde de sábado apresenta o confronto entre Cruzeiro e Vitória, no Mineirão, em duelo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa recebe o Leão num confronto com vertentes opostas: os mineiros buscam se firmar no topo da tabela, enquanto os baianos querem fugir da zona de descenso.

O Cruzeiro ocupa a 3ª colocação no Brasileirão, com 57 pontos. A equipe mineira está há cinco partidas sem perder no Brasileirão (1V e 4E) e vem de empate fora de casa diante do líder Palmeiras.

A Raposa ainda sonha remotamente com o título nacional, mas para isso precisa reencontrar a constância de triunfos e torcer por tropeços de Palmeiras e Flamengo. Por outro lado, a atual posição na tabela começa a ficar ameaçada com a aproximação do Mirassol.

O Vitória está na 17ª colocação, com 31 pontos, vivendo uma realidade completamente distinta do adversário. O Leão perdeu por 1 a 0 para o Corinthians na rodada passada, desperdiçando a chance de sair da zona de rebaixamento. O momento é de instabilidade e os comandados de Jair Ventura precisarão se superar para vencer um forte adversário fora de casa.

Siga Cruzeiro x Vitória em tempo real

Retrospecto

O equilíbrio marca os últimos cinco duelos, com três empates e um triunfo para cada time, considerando todas as competições.

Estatísticas de destaque

O Cruzeiro é o terceiro time que mais teve expulsões no Brasileirão (5), ao lado do Juventude. A liderança está justamente com o Vitória (7), ao lado do Fortaleza.

A Raposa não perdeu nas últimas cinco partidas como mandante no Brasileirão (4V e 1E).

O Leão tem média de 1,5 gol sofrido por jogo no Brasileirão. Foram apenas sete partidas em que a defesa rubro-negra saiu de campo ilesa.

Ao todo, o Vitória não consegue vencer o Cruzeiro pela Série A do Brasileirão há 14 jogos (6E e 8D). O último triunfo foi em 2010, justamente como visitante.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Lucas Romero tem 27 partidas neste Brasileirão, com duas assistências e média de 56,3 ações com bola por jogo. Villalba e Fabrício Bruno estão suspensos, enquanto Matheus Henrique, Marquinhos e Wanderson ficam de fora por questões médicas.

Ex-jogador celeste, Renato Kayzer é a grande esperança de gol do Leão. O atacante já balançou as redes oito vezes neste Brasileirão. Ronald, Lucas Arcanjo e Lucas Halter estão suspensos. Baralhas é baixa por lesão.