Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Flamengo x Grêmio; confira análise e principais estatísticas

O duelo de tricampeões da América será nesta quinta-feira (13), no Maracanã
O duelo de tricampeões da América será nesta quinta-feira (13), no MaracanãFlashscore
A liderança do Campeonato Brasileiro após uma reação e a segunda sequência de vitórias no torneio nacional levou o sorriso de volta ao torcedor do Flamengo. E esse retorno à ponta da tabela veio com uma histórica goleada por 6-1 diante do arquirrival Vasco, aumentando a atual série para cinco vitórias consecutivas em todas as competições, contando com classificação na Copa do Brasil e Copa Libertadores no meio do caminho.

O descanso de 11 dias entre a goleada e o duelo com o Grêmio será importante para manter a liderança do Brasileirão e garantir o ritmo ofensivo, mesmo com cinco desfalques provocados pelas convocações de seleções que visam a Copa América. O técnico Tite espera que o time se inspire no duelo do primeiro turno do ano passado contra o Tricolor Gaúcho, quando aplicou um placar elástico (3-0), ensaio para eliminar o Grêmio na Copa do Brasil na sequência.

O último confronto entre essas duas equipes, porém, tem vitória gremista em solo gaúcho, um empolgante duelo com um triunfo tricolor por 3-2 de virada. É este espírito de superação que o técnico Renato Gaúcho espera ver mais uma vez em seus jogadores, que finalizaram sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores no último fim de semana com a classificação.

Acompanhe Flamengo x Grêmio com narração ao vivo no Flashscore

Além disso, a equipe gaúcha precisará de fôlego extra para dar conta deste intenso mês de junho, no qual completará nove partidas com intervalos curtos entre os jogos, todos eles válidos pelo Brasileirão, sendo um destes confrontos o Gre-Nal como mandante, onde o Grêmio conseguiu suas duas vitórias até aqui nesta Série A.

Jogadores a serem observados 

Pedro mantém sua boa fase com sete participações em gols (5G, 2A) nas últimas cinco partidas do Flamengo (5V), enquanto Cristaldo coloca-se como o homem-gol do Grêmio na ausência de Soteldo, convocado para sua seleção, tendo o argentino marcado nas duas vitórias gremistas.

Estatística de destaque

As últimas 38 partidas entre Flamengo e Grêmio tiveram pelo menos um gol anotado.