O goleador deixa o clube após seis anos de história construída, tendo 203 participações em gols (160G, 43A) nas 307 partidas disputadas, 253 delas como titular. Foram 13 títulos conquistados, tornando-se o jogador do Fla com mais troféus levantados ao lado de Zico, Arrascaeta e Bruno Henrique. Seu poder decisivo também impressiona, sendo o jogador do Rubro-Negro com mais gols em finais (16G), pódio também tendo Zico ao seu lado.
O Fla terá o Vitória do outro lado do campo nesta partida final. O Leão da Barra tem em disputa posições na tabela e a consequente premiação, podendo ficar entre a nona (R$ 28,8 milhões) e a 14ª (17,3 milhões) colocações. Com isso em vista, o clube baiano já tem garantida para a próxima temporada a sua participação na Copa Sul-Americana.
Acompanhe Flamengo x Vitória ao vivo no Flashscore
Isso acontece graças à campanha de destaque no returno depois de terminar o primeiro turno na vice-lanterna. Nesta segunda parte do torneio nacional, o Vitória pode terminar, inclusive, no G4, iniciando a atual rodada em sétimo, com 31 pontos somados, mais que o dobro dos 15 pontos conquistados na primeira metade do Brasileirão.
Jogadores a serem observados
Fazendo sua despedida do Flamengo, Gabriel Barbosa tem um retrospecto pessoal contra o Vitória de quatro participações em gols (2G, 2A) em sete duelos diretos disputados, apenas um deles pelo Fla. Pelo Leão da Barra, Alerrandro busca a artilharia do torneio, abrindo essa rodada na liderança (14G) ao lado de Yuri Alberto.
Estatística de destaque
O Flamengo é o time que recebeu menos cartões amarelos (80) neste Brasileiro.