Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Fortaleza x Criciúma; confira análise e principais estatísticas

Fortaleza está na 3ª posição da Série A
Fortaleza está na 3ª posição da Série AFlashscore
Confiança e cautela acompanham o Fortaleza na escalada da tabela do Campeonato Brasileiro, iniciando esta 22ª rodada na terceira colocação, um ponto a menos que o vice Flamengo e quatro abaixo do líder Botafogo, este com uma partida a mais que o Leão do Pici. São sete confrontos consecutivos sem uma derrota sequer (6V, 1E), não sofrendo mais de um gol em nenhum desses duelos.

A boa fase vem em um momento importante, pois as oitavas de final da Copa Sul-Americana se aproximam, com o Fortaleza recebendo o Criciúma neste sábado (10), mas já começando a pensar no jogo do meio da semana diante do Rosario Central. E estar em casa é confortável, sendo o único time que ainda não perdeu como mandante neste Brasileirão (8V, 3E), mas ainda atrás do Cruzeiro em aproveitamento em casa (81,8% x 88,9%).

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Criciúma também chega a este duelo em um momento positivo, freando a turbulência de cinco partidas seguidas sem uma vitória (2E, 3D) com dois triunfos consecutivos, abrindo quatro pontos de distância para a entrada da zona de rebaixamento, iniciando esta rodada 11 pontos abaixo do G6 - ainda tem 19 jogos disputados, um ou dois jogos a menos que seus concorrentes.

Acompanhe Fortaleza x Criciúma, ao vivo, pelo Flashscore

No primeiro turno, a equipe carvoeira chegou a abrir o placar contra o Fortaleza, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo, sendo esta uma das sete partidas que chegou ao intervalo à frente do placar, todas pelo placar de 1-0, mostrando a importância da defesa para conseguir completar a vitória final.

Jogadores a serem observados

Sem o lesionado artilheiro Lucero, o Fortaleza conta com o crescimento de Renato Kayzer, que soma três gols nas últimas três vitórias do Leão do Pici. Pelo Criciúma, Bolasie soma sete participações em gols (4G, 3A) no Brasileirão, quatro (3G, 1A) somente no último mês.

Estatística de destaque

O Fortaleza inicia esta rodada do Brasileiro como a equipe com menos derrotas (3) até aqui.