O Fortaleza figura entre os clubes em situação de risco na tabela. O Leão do Pici está na 18ª posição, com 24 pontos conquistados. O time vem de vitória na rodada passada diante do Juventude, que garantiu a subida de uma posição dentro do Z4. O desafio é acabar com as alternâncias de momentos de solidez com apagões, o que torna a reação complicada.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Vasco está na 11ª posição, com 33 pontos somados, e conquistou três pontos suados na rodada passada diante do Vitória, em triunfo por 4 a 3. Cada vez mais longe do Z4, o objetivo agora é escalar ainda mais a tabela para mirar as competições internacionais - enquanto o time espera a fase final da Copa do Brasil, que acontecerá em dezembro. O ambiente no clube é bom, apesar de questões políticas e financeiras fora das quatro linhas.
Duelo direto histórico
Nos últimos dez confrontos, o Fortaleza venceu três vezes e o Vasco levou a melhor em quatro oportunidades. Os times tiveram três empates.
Siga Fortaleza x Vasco com narração ao vivo no Flashscore
Estatísticas de destaque
Em casa, o Fortaleza está invicto diante do Vasco pelo Brasileirão (4V e 2E).
Considerando as últimas três partidas do Fortaleza em casa contra o Vasco, os cearenses têm vantagem de 8 a 0 no placar agregado.
Os jogos do Vasco no Brasileirão 2025 têm média de 3,1 gols - a maior marca entre todos os times.
O Cruz-Maltino venceu apenas três partidas como visitante neste Brasileirão, mas marcou pelo menos três gols em todas elas (3G diante do Sport e do São Paulo, 6G diante do Santos).
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Breno Lopes é o líder do Fortaleza em finalizações (32) e chances criadas (23) ao longo deste Brasileirão. João Ricardo e Bruno Pacheco são desfalques por lesão. Já Matheus Pereira está suspenso.
Dois dos cinco defensores com mais participação em gols do Brasileirão estão no Vasco: Lucas Piton (1G e 6A) e Paulo Henrique (1G e 5A). Jair e Adson estão lesionados.
Análise de apostas
O cenário aponta para um jogo aberto, com chances de que ambas equipes marquem, dada a tendência do Vasco e as fragilidades defensivas do Fortaleza. Outra sugestão é apostar em menos de 10,5 escanteios, dado o histórico dos times - especialmente do Cruz-Maltino.