O Tricolor, até aqui, teve altos e baixos nesta temporada, chegando à decisão do Gauchão e sendo derrotado pelo arquirrival Internacional, e passando das duas primeiras fases da Copa do Brasil nos pênaltis contra São Raimundo, de Roraima, e Athletic Club, de Minas Gerais.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Com isso, foram apenas três derrotas do Grêmio em 2025, mas todos os reveses para as únicas equipes que enfrentou até aqui que disputarão a elite nacional: Inter e Juventude (2 vezes).
Do outro lado, o Atlético-MG começa sua trajetória no Brasileirão após levantar seu sexto título consecutivo do Campeonato Mineiro, o 50º na história da competição, sendo o maior vencedor deste torneio estadual. O Galo espera que seu ataque continue funcionando ativamente, marcando 2+ gols nas últimas sete vitórias, seis delas com a defesa também sendo destaque e não sofrendo um gol sequer.
Acompanhe Grêmio x Atlético-MG com narração ao vivo do Flashscore
Assim como o Grêmio, que enfrenta o Sportivo Luqueño, o Atlético também fará sua estreia na Copa Sul-Americana no meio de semana após o primeiro confronto do Brasileirão, indo visitar o Cienciano em solo peruano, começando a intensa agenda de abril, que testará a profundidade do elenco alvinegro, grupo com mudanças importantes em relação à temporada passada e que vem tentando mostrar resultado.
Jogadores a serem observados
Com três gols nesta temporada, Arezo pode ganhar uma chance contra o Atlético depois de ter ficado no banco na última temporada neste duelo direto. Pelo Galo, o zagueiro Lyanco espera não deixar morrer sua fase goleadora após marcar dois gols no jogo de ida da final do Mineiro e ajudar o time alvinegro em oito jogos sem sofrer gol em 2025.
Estatística de destaque
Somente uma das últimas 14 partidas entre Grêmio e Atlético terminou empatada.