O ataque gremista vem funcionando a conta-gotas neste momento no Brasileirão, marcando exatamente um gol nas últimas seis partidas (1V, 3E, 2D) do torneio nacional; isso depois de passar dois jogos consecutivos sem estufar a rede rival. Atuar em casa, pelo menos, não rende uma derrota para o Tricolor há três partidas na Série A (1V, 2E), ficando na 14ª colocação contando pontos como mandante.
Siga Grêmio x Bahia em tempo real
Adversário aqui neste domingo, o Bahia é o sétimo colocado na tabela de visitantes e abre o G6 na classificação geral, dois pontos abaixo do G4 e sete do líder Palmeiras. A mira do técnico Rogério Ceni é brigar por títulos e a vitória por goleada (4 a 0) no meio de semana diante do Paysandu garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e reforçou a ânsia do comandante.
Este triunfo gerou vitórias consecutivas para o Tricolor de Aço, freando uma série de três derrotas em sequência entre duelos do Brasileirão e Copa Libertadores. O Bahia busca a vitória diante do Grêmio para ganhar moral como visitante, fato que será necessário na próxima semana, quando enfrenta fora de casa o Internacional em duelo para definir seu destino internacional na temporada - pode passar para a próxima fase da Libertadores, ir para a Copa Sul-Americana, ou mesmo ser eliminado.
Jogadores a serem observados
Seis vezes titular neste Brasileirão, Edenilson é o jogador do Grêmio que foi mais vezes substituído (5) nesta Série A - ele soma um gol no torneio. Erick Pulga, do Bahia, é um dos sete atletas que já ganharam 60+ duelos individuais no Brasileirão, sendo o único que esteve em campo por menos de 600 minutos, de acordo com dados da Opta.
Estatística de destaque
Na última rodada, o Grêmio teve o menor número de finalizações (3) registrado por qualquer time em um jogo do Brasileirão 2025, segundo dados da Opta.