O técnico Renato Gaúcho vem dando indícios que deixará o Grêmio ao fim da temporada, vendo sua equipe não vencer nenhum dos últimos quatro jogos (3E, 1D), conseguindo dois destes empates com gols nos acréscimos finais das respectivas partidas, pontos importantes para se afastar um pouco da parte vermelha da tabela.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Garantido na próxima Copa Libertadores via Brasileirão, o São Paulo tem a complexa missão de chegar às vagas diretas para a fase de grupos, tendo que vencer praticamente todos os seus três jogos finais, enquanto torce por tropeços de Internacional e Fortaleza, duas equipes que estão entre os quatro primeiros colocados também do returno, mostrando que estão em boa fase.
Nesta segunda metade do Brasileirão, o São Paulo ocupa a mesma sexta colocação que ficou no primeiro turno, com praticamente o mesmo aproveitamento - o Tricolor Paulista ainda pode superar no returno (27P) a pontuação do primeiro turno (32P) caso vença dois de seus três jogos. Com a Série A na reta final, o técnico Luis Zubeldía já começa a pensar na próxima temporada, usando estes últimos jogos para reforçar a confiança do elenco enquanto projeta com a diretoria quem serão suas peças para 2025.
Acompanhe Grêmio x São Paulo com narração ao vivo no Flashscore
Jogadores a serem observados
Vice-artilheiro (5G) do Grêmio nesta Série A, Cristaldo é o jogador do Tricolor Gaúcho que mais foi substituído (18 vezes). Artilheiro e principal garçom do São Paulo no Brasileiro, Lucas Moura (10G, 6A) marcou um de seus gols contra o Grêmio, definindo o triunfo do Tricolor Paulista no primeiro turno.
Estatística de destaque
O Grêmio marcou e sofreu exatos dez gols no primeiro tempo de seus jogos em casa no Brasileirão.