O Grêmio voltou a ficar pressionado na Série A. Ocupando apenas a 14ª colocação, com 20 pontos somados em 17 partidas, o Tricolor vem de duas derrotas seguidas fora de casa, diante de Palmeiras e Fluminense. Irregular, o time acredita na força de sua casa para vencer novamente e se afastar do Z-4, que voltou a ser uma ameaça.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
O Sport, lanterna da competição com apenas seis pontos somados e nenhuma vitória, segue seu calvário. O Leão não triunfou nas últimas 19 vezes que entrou em campo e vive o maior jejum de sua história centenária. A boa notícia é que nas últimas três partidas também não perdeu: duelos contra Santos, Bahia e Vitória.
Duelo direto histórico
Jogando na Arena do Grêmio, o Sport tem mais vitórias do que o Tricolor. Foram oito partidas, com três triunfos gremistas e cinco vitórias do Leão.
Acompanhe Grêmio x Sport com narração ao vivo no Flashscore
Estatísticas de destaque
O Grêmio tem média de 43% de posse de bola no Brasileirão e um aproveitamento baixo nos passes certos: 79%.
Jogando como mandante, o aproveitamento no Grêmio é digno de G-4: são 62% dos pontos conquistados.
Fora de casa, o Sport perdeu sete vezes nas nove partidas que realizou. A equipe sofreu 14 gols como visitante neste Brasileirão.
A média de finalizações do Sport por jogo é de 13,2. Porém, a média de finalizações certas é de apenas 4,1 por partida.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
O zagueiro Wagner Leonardo, do Grêmio, é o jogador do Brasileirão 2025 que mais vezes afastou o perigo após cobranças de escanteio: foram 15 vezes em toda a competição. Kannemann está suspenso.
Derik Lacerda, recém-contratado pelo Sport, foi titular em todas as quatro partidas que realizou no Brasileirão. Ele se tornou referência ofensiva e tem média de 28,8 ações com bola por jogo. Sérgio Oliveira e Hereda, lesionados, são baixas.
Análise de apostas
O Grêmio aparece como favorito para vencer em casa. Uma opção interessante é apostar na vitória tricolor combinada com menos de 3,5 gols no jogo — cenário comum em duelos equilibrados e tensos como este.