Internacional e Botafogo duelam sábado, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão. Confronto com peso de objetivos opostos: o Colorado tenta respirar longe do Z4, enquanto o Glorioso mira G4 e consolidação perto do topo.
O Inter chega em 15º lugar, com 29 pontos, vindo de empate em 1x1 com o Corinthians no meio de semana. A equipe vive oscilação e sequência de jogos com ambos os times marcando (11) no campeonato, reflexo de fragilidades e também de poder de reação.
O Botafogo é quarto colocado, com 43 pontos, embalado por 2x1 sobre o Bahia e por goleada recente de 4x1 no Bragantino. O time de Davide Ancelotti, porém, vem sofrendo defensivamente nas últimas semanas, com aumento expressivo de gols concedidos na sequência recente.
Siga Inter x Botafogo em tempo real
Confronto direto
Inter e Bota não empataram nos últimos 16 jogos, com oito vitórias para cada lado.
Estatísticas de destaque
A série do Inter de 11 jogos com ambos os times marcando é a sua maior desde 2017. Metade dos 13 gols colorados desde agosto saiu de pênaltis (6).
O Botafogo teve cinco vitórias seguidas como visitante entre junho e agosto; em setembro, não venceu fora (1E, 2D). O Bota anotou resultados distintos nas últimas três rodadas (1V, 1E, 1D).
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Autor do gol do Inter na última partida, Carbonero vem sofrendo com lesões nesta temporada. O técnico Ramón Díaz ainda não conta com os lesionados Lucca Drummond e Alan Rodríguez.
Marlon Freitas lidera a Série A em precisão de lançamentos longos entre jogadores com 100+ tentativas: 73% (128/175). Davide Ancelotti tem ausentes os lesionados Alex Telles, Bastos, Nathan Fernandes e Neto.