Nesta sexta partida do torneio nacional, diante do Juventude, o Colorado busca repetir o segundo tempo diante do Nacional, no qual anotou três gols, enquanto se segurou defensivamente.
Confira a classificação do Brasileirão
A questão defensiva tem o retrospecto válido para acontecer nesta Série A, já que a equipe colorada tem a terceira defesa menos vazada da competição (3GC), atrás apenas de Palmeiras e Flamengo (2GC), que aparecem nas duas primeiras colocações. Enquanto isso, apenas quatro times marcaram menos que o Inter (5GF) no Brasileirão: Botafogo (4), Atlético-MG (4), Grêmio (4) e Sport (3).
Acompanhe Internacional x Juventude, ao vivo, pelo Flashscore
E marcar gols será importante contra o Juventude, já que a equipe de Caxias é a que mais sofreu gols (11GC) até o início desta rodada do Brasileirão. Oito destes gols, porém, foram apenas nas duas derrotas do Papo até aqui, sendo mais da metade dos 11 gols no confronto diante do Flamengo, uma goleada por 6 a 0 em solo carioca.
Atuar fora de casa, inclusive, é a principal dificuldade do Juventude nesta temporada, com apenas duas vitórias nos oito jogos oficiais como visitante (2V, 1E, 5D), sendo quatro dessas derrotas nas últimas quatro partidas longe de seus domínios - e o primeiro desses reveses diante do Internacional, pelo Campeonato Gaúcho, em janeiro.
Jogadores a serem observados
Fernando é um dos cinco jogadores com mais de duas finalizações neste Brasileirão que, segundo a Opta, acertaram o alvo em todos os disparos - e ele é único destes atletas sem gol marcado. Depois de estrear com um doblete, Gabriel Taliari voltou a participar de um gol na última rodada, com o passe para o gol de Batalla.
Estatística de destaque
Contando apenas Série A, o Inter está em sua maior sequência de vitórias contra o Juventude na história do torneio nacional (3V).