PRÉVIA: Internacional x São Paulo; confira análise e principais estatísticas

Internacional e São Paulo se enfrentam em Santa Catarina
Internacional e São Paulo se enfrentam em Santa CatarinaFlashscore

A complexa caminhada do Internacional neste Campeonato Brasileiro ganha mais um capítulo “recebendo” o São Paulo no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, enquanto o Beira-Rio ainda não está apto para jogos após as enchentes que assolaram o estado do Sul. A equipe colorada já treina o Centro de Treinamento de sua base e projeta treinar no seu estádio principal ainda este mês.

Mesmo com as dificuldades, o Inter vem de três vitórias seguidas em todas as competições, as duas últimas pela Copa Sul-Americana, garantindo a classificação colorada para a próxima fase como segundo colocado de seu grupo. Esses três triunfos também foram construídos com o Inter sem sofrer um gol sequer, ressaltando o poderio defensivo da equipe gaúcha, que é a que menos concedeu gol neste Brasileirão até aqui - lembrando que o Inter tem cinco jogos contra sete da maioria dos rivais antes do início desta rodada.

O São Paulo vem no mesmo passo com três vitórias consecutivas, com classificações na Copa do Brasil e Copa Libertadores, também com triunfos sem sofrer um gol sequer. Além disso, o Tricolor Paulista estará mais descansado que o rival, pois terá 11 dias desde sua última partida, enquanto o Inter terá cinco.

Acompanhe Internacional x São Paulo com narração ao vivo no Flashscore

Mesmo assim, o São Paulo sabe da complexidade que é triunfar fora de casa contra o Inter, já que venceu o Colorado como visitante uma vez nas últimas oito partidas (1V, 4E, 3D). Mas como trunfo, o Tricolor tem o segundo melhor ataque longe de seus domínios (7G), ficando atrás apenas do Flamengo (9G) neste quesito.

Jogadores a serem observados

Ao lado do convocado Borré, Vitão é o único jogador de linha que atuou todos os minutos neste Brasileirão pelo Inter. E ele tentará impedir os avanços de Luciano, que tem três gols nesta Série A e volta ao time após cumprir suspensão na última partida; o atacante do Tricolor marcou na última vitória do São Paulo contra o Colorado.

Estatística de destaque

O São Paulo começa o dia com a maior média de posse de bola (57,3%) do Brasileirão ao lado do Flamengo.