Mais

PRÉVIA: Juventude x Botafogo; confira análise e principais estatísticas

Juventude e Botafogo se enfrentam em Caxias neste domingo (24), às 18h30
Juventude e Botafogo se enfrentam em Caxias neste domingo (24), às 18h30Flashscore

O Juventude enfrenta o Botafogo neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. De um lado, o Juventude vive novo fôlego sob o comando de Thiago Carpini, enquanto o Botafogo entra pressionado após queda na Copa Libertadores.

Ainda no Z-4, mas em recuperação. Esse é o Juventude que chega para o duelo deste domingo. O Papo aparece na 18ª posição, com 18 pontos somados, e três partidas de invencibilidade. No meio de semana, venceu o Vasco por 2 a 0, em confronto adiado da 14ª rodada, e pode até deixar a zona da degola nesta rodada se vencer.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

O Botafogo ocupa a 5ª posição, com 29 pontos somados, e vem de uma semana negativa em termos de resultados. No último domingo, perdeu em casa para o Palmeiras, pelo Brasileirão. Depois, foi superado pela LDU (EQU), fora de casa, e se despediu da Libertadores nas oitavas de final. O time precisa dar uma resposta fora de casa, para evitar mais pressão sobre Davide Ancelotti.

Duelo direto histórico

Nas últimas dez partidas entre os times, foram quatro empates. O Botafogo venceu quatro vezes e o Ju triunfou em duas ocasiões.

Acompanhe Juventude x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore

Estatísticas de destaque

O Juventude nunca perdeu para o Botafogo na era de pontos corridos do Brasileirão dentro de casa (3V e 3E). A atual série de três partidas sem derrota do Papo no Brasileirão é a maior do clube desde novembro de 2024.

O Botafogo venceu seus últimos quatro jogos como visitante no Brasileirão, somando nove gols marcados e nenhum gol sofrido.

No Brasileirão do ano passado, quando foi campeão, o Botafogo teve uma sequência final de 16 partidas sem perder. A última derrota antes dessa série foi justamente para o Juventude, fora de casa.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Gabriel Taliari foi titular do Juventude em 13 dos 17 jogos do Brasileirão que disputou. O atacante soma duas assistências e quatro gols na competição. Gilberto, Rodrigo Sam e Lucas Fernandes estão entregues ao departamento médico.

O atacante Artur, do Botafogo, tem média de 1,7 passe decisivo por jogo e já deu três assistências neste Brasileirão. Cuiabano, Bastos e Kaio Pantaleão ficam fora, por lesão.

Análise de apostas

Diante das estatísticas e dos momentos distintos, a opção de que ambas equipes não marcam é uma opção interessante.