Ocupando a 18ª posição, com 15 pontos, o Juventude chega esboçando uma leve reação após a chegada do técnico Thiago Carpini. Na rodada passada, o time buscou um empate fora de casa diante do Vitória - que se somou a um triunfo anterior sobre o Corinthians. Somar três pontos dentro de casa diante de um adversário direto é fundamental para as pretensões do Papo.
Confira a classificação do Brasileirão
O Vasco está na 16ª posição, com 19 pontos - o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time e a torcida estão em êxtase após a goleada histórica por 6 a 0 sobre o Santos, no fim de semana passado. Um novo triunfo traria um salto na tabela para que o Cruz-Maltino pudesse ficar mais tranquilo para a sequência.
Duelo direto histórico
Nos últimos cinco jogos, cada equipe venceu duas vezes. Houve ainda um empate entre Juventude e Vasco.
Estatísticas de destaque
Historicamente, o Juventude pontuou em 19 das 22 partidas que fez contra o Vasco pela Série A (8V e 11E). Nas últimas três partidas, o Papo marcou cinco gols - melhor sequência do clube na competição.
Na goleada sobre o Santos, o Vasco teve nove finalizações corretas - sua maior marca no Brasileirão, ao lado da vitória sobre o São Paulo, em junho. Nas últimas quatro partidas como visitante no Brasileirão, o Vasco somou sete pontos (2V, 1E e 1D).
Acompanhe Juventude x Vasco, ao vivo, pelo Flashscore
Jogadores importantes e ausências
Titular em 15 jogos neste Brasileirão, Luis Mandaca tem média de 3,3 bolas recuperadas e 81% de eficiência nos passes. Cipriano está suspenso, enquanto Gilberto, Rodrigo Sam e Lucas Fernandes estão na longa lista de lesionados.
Philippe Coutinho, do Vasco, teve seus melhores números do ano na rodada passada: dois gols, três finalizações, 89 toques na bola e 73 passes completados. Jair recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora
Análise de apostas
Diante da fragilidade defensiva dos times e da necessidade de reação, uma aposta atrativa é mais de 2,5 gols na partida.