Mais

PRÉVIA: Juventude x Vasco; confira análise e principais estatísticas

Nos últimos cinco confrontos diretos, cada equipe venceu duas vezes
Nos últimos cinco confrontos diretos, cada equipe venceu duas vezesFlashscore

Juventude e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (20), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes lutam na parte de baixo da tabela, embora os gaúchos estejam em situação mais delicada.

Ocupando a 18ª posição, com 15 pontos, o Juventude chega esboçando uma leve reação após a chegada do técnico Thiago Carpini. Na rodada passada, o time buscou um empate fora de casa diante do Vitória - que se somou a um triunfo anterior sobre o Corinthians. Somar três pontos dentro de casa diante de um adversário direto é fundamental para as pretensões do Papo.

Confira a classificação do Brasileirão

O Vasco está na 16ª posição, com 19 pontos - o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time e a torcida estão em êxtase após a goleada histórica por 6 a 0 sobre o Santos, no fim de semana passado. Um novo triunfo traria um salto na tabela para que o Cruz-Maltino pudesse ficar mais tranquilo para a sequência.

Duelo direto histórico

Nos últimos cinco jogos, cada equipe venceu duas vezes. Houve ainda um empate entre Juventude e Vasco.

Estatísticas de destaque

Historicamente, o Juventude pontuou em 19 das 22 partidas que fez contra o Vasco pela Série A (8V e 11E). Nas últimas três partidas, o Papo marcou cinco gols - melhor sequência do clube na competição.

Na goleada sobre o Santos, o Vasco teve nove finalizações corretas - sua maior marca no Brasileirão, ao lado da vitória sobre o São Paulo, em junho. Nas últimas quatro partidas como visitante no Brasileirão, o Vasco somou sete pontos (2V, 1E e 1D).

Acompanhe Juventude x Vasco, ao vivo, pelo Flashscore

Jogadores importantes e ausências

Titular em 15 jogos neste Brasileirão, Luis Mandaca tem média de 3,3 bolas recuperadas e 81% de eficiência nos passes. Cipriano está suspenso, enquanto Gilberto, Rodrigo Sam e Lucas Fernandes estão na longa lista de lesionados.

Philippe Coutinho, do Vasco, teve seus melhores números do ano na rodada passada: dois gols, três finalizações, 89 toques na bola e 73 passes completados. Jair recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora

Análise de apostas

Diante da fragilidade defensiva dos times e da necessidade de reação, uma aposta atrativa é mais de 2,5 gols na partida.