Mais

PRÉVIA: Mirassol x São Paulo; confira análise e principais estatísticas

O Mirassol ainda não perdeu em casa neste Brasileirão
O Mirassol ainda não perdeu em casa neste BrasileirãoFlashscore

Mirassol e São Paulo se enfrentam neste domingo, no Estádio José Maria de Campos Maia, em confronto da 29ª rodada do Brasileirão. Em ótima fase, o Leão Caipira quer seguir firme na caminhada rumo à inédita Copa Libertadores, enquanto o Tricolor busca reagir após uma sequência de resultados ruins.

O Mirassol aparece na quarta posição, com 49 pontos somados, e faz a melhor campanha entre os times recém-promovidos da Série B. O Leão Caipira vem de boa vitória sobre o Internacional, na rodada passada, e agora terá pela frente outro gigante do futebol nacional. Na luta pela Copa Libertadores, o Mirassol tem seis pontos de vantagem sobre o quinto colocado, que é o Botafogo.

Confira a classificação do Brasileirão

O São Paulo aparece um pouco abaixo na tabela, com 38 pontos e ocupando a 8ª posição. A fase é ruim: nos últimos sete jogos, foram seis derrotas e apenas um triunfo. Apenas com o Brasileirão como competição até o fim do ano, o grande objetivo é conseguir uma vaga na Copa Libertadores. Para isso, uma vitória diante de um adversário direto é fundamental para as pretensões do Tricolor.

Duelo direto histórico

Em 16 confrontos na história, o São Paulo venceu dez vezes, o Mirassol teve dois triunfos e houve ainda quatro empates.

Estatísticas de destaque

O Mirassol está invicto em casa neste Brasileirão, em 14 partidas (9V, 5E). O Leão Caipira tem o terceiro melhor ataque da competição, com 47 gols. Flamengo (53) e Palmeiras (51) são os clubes à frente no quesito.

Acompanhe Mirassol x São Paulo com narração ao vivo do Flashscore

O São Paulo teve cinco pênaltis a favor no Brasileirão e converteu em gol apenas dois deles. Em média, o Tricolor comete 14,6 faltas por partida e leva 2,7 cartões amarelos.

Jogadores importantes e ausências

Reinaldo, do Mirassol, vai enfrentar seu ex-clube. Ele tem dez gols marcados no Brasileirão - a maior marca entre todos os defensores. Negueba e Muralha estão suspensos. Lucas Ramon, Matheus Sales e Edson Carioca estão no departamento médico.

Marcos Antônio

, do São Paulo, tem 48,1 ações com bola por jogo, com 89% de acerto nos passes. Ele tem também 1,1 passe decisivo por partida. A lista de lesionados é grande: Wendell, Oscar, Calleri, Cédric, Ryan, Luan, Rafael Toloi e André Silva.

Análise de apostas

O Mirassol costuma se impor dentro de casa e o São Paulo, ainda que em má fase, tem um bom poder ofensivo. Uma sugestão interessante é apostar que ambas equipes marcam gols. Outra boa alternativa é em escanteios a favor do mandante.