Dois clubes que lutaram pelo título do Campeonato Brasileiro na última temporada abrem os trabalhos do torneio nacional nesta primeira rodada, com o vice Palmeiras recebendo o atual campeão Botafogo. O Verdão vem de um sofrido revés contra o Corinthians na final do Campeonato Paulista, vendo seu arquirrival levantar o troféu estadual, enquanto o elenco alviverde arruma a casa em busca de evolução na temporada.
O técnico Abel Ferreira quer retomar o caminho dos títulos depois de conquistar duas vezes o Brasileirão, em 2022 e 2023, além da Copa Libertadores em 2020 e 2021. Depois de estrear na Série A, o Palmeiras também irá fazer sua primeira partida na Libertadores 2025, indo visitar o Sporting Cristal, em Lima, em um grupo que também conta com Bolívar e Cerro Porteño.
O mesmo acontecerá com o Botafogo, também atual campeão da Libertadores, que depois de enfrentar o Palmeiras viajará para o Chile, onde visitará o Universidad em uma chave que também tem Estudiantes, da Argentina, e Carabobo, da Venezuela. O Fogão espera recuperar-se na temporada após ficar apenas na nona colocação da Taça Guanabara, quatro pontos abaixo dos semifinalistas do Carioca.
Acompanhe Palmeiras x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore
O elenco do Bota chega nesta temporada reformulado em relação ao ano passado, começando a alteração pelo técnico, com Artur Jorge sendo substituído por Renato Paiva, que fará sua estreia aqui diante do Verdão tendo sido contratado horas antes da equipe alvinegra perder para o Racing na Recopa Sul-Americana.
Jogadores a serem observados
Raphael Veiga perdeu um pênalti na decisão contra o Palmeiras, mas terminou o torneio como o atleta com mais participações em gols (2G, 7A) pelo seu time. Pelo Bota, Savarino soma quatro contribuições em gols nas últimas duas partidas contra o Verdão (2G, 2A), duelos pelo Brasileirão e pelas oitavas da Copa Libertadores 2024.
Estatística de destaque
Os últimos 26 jogos entre Palmeiras e Botafogo tiveram pelo menos um gol marcado.