Mais

PRÉVIA: Palmeiras x Botafogo; confira análise e principais estatísticas

Os últimos dois campeões brasileiros se enfrentam na abertura do Brasileirão
Os últimos dois campeões brasileiros se enfrentam na abertura do BrasileirãoFlashscore

Dois clubes que lutaram pelo título do Campeonato Brasileiro na última temporada abrem os trabalhos do torneio nacional nesta primeira rodada, com o vice Palmeiras recebendo o atual campeão Botafogo. O Verdão vem de um sofrido revés contra o Corinthians na final do Campeonato Paulista, vendo seu arquirrival levantar o troféu estadual, enquanto o elenco alviverde arruma a casa em busca de evolução na temporada.

O técnico Abel Ferreira quer retomar o caminho dos títulos depois de conquistar duas vezes o Brasileirão, em 2022 e 2023, além da Copa Libertadores em 2020 e 2021. Depois de estrear na Série A, o Palmeiras também irá fazer sua primeira partida na Libertadores 2025, indo visitar o Sporting Cristal, em Lima, em um grupo que também conta com Bolívar e Cerro Porteño.

O mesmo acontecerá com o Botafogo, também atual campeão da Libertadores, que depois de enfrentar o Palmeiras viajará para o Chile, onde visitará o Universidad em uma chave que também tem Estudiantes, da Argentina, e Carabobo, da Venezuela. O Fogão espera recuperar-se na temporada após ficar apenas na nona colocação da Taça Guanabara, quatro pontos abaixo dos semifinalistas do Carioca.

Acompanhe Palmeiras x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore

O elenco do Bota chega nesta temporada reformulado em relação ao ano passado, começando a alteração pelo técnico, com Artur Jorge sendo substituído por Renato Paiva, que fará sua estreia aqui diante do Verdão tendo sido contratado horas antes da equipe alvinegra perder para o Racing na Recopa Sul-Americana.

Jogadores a serem observados 

Raphael Veiga perdeu um pênalti na decisão contra o Palmeiras, mas terminou o torneio como o atleta com mais participações em gols (2G, 7A) pelo seu time. Pelo Bota, Savarino soma quatro contribuições em gols nas últimas duas partidas contra o Verdão (2G, 2A), duelos pelo Brasileirão e pelas oitavas da Copa Libertadores 2024.

Estatística de destaque

Os últimos 26 jogos entre Palmeiras e Botafogo tiveram pelo menos um gol marcado.