Mais

PRÉVIA: Palmeiras x Vasco; confira análise e principais estatísticas

Palmeiras e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (13) no Allianz Parque
Palmeiras e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (13) no Allianz ParqueFlashscore

Atual bicampeão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras começa esta oitava rodada fora do G6, mas à espreita para não deixar a liderança muito distante, estando apenas três pontos do líder Flamengo. A sequência de quatro partidas sem derrota (2V, 2E) em todas as competições resultou em classificação na Copa do Brasil e na Copa Libertadores e uma recuperação na Série A.

E atuar dentro de casa não vem sendo positivo para o Verdão neste início de Brasileiro, com o ataque passando em branco nas três partidas até aqui e, consequentemente, nenhuma vitória até então (1E, 2D). Como comparação, na última Série A o Palmeiras teve 14V, 2E e 3D nas 19 partidas como mandante.

Do outro lado, porém, o Vasco teve apenas derrotas fora de casa até aqui neste Brasileirão, mas todas as três partidas sendo derrotado por uma margem de apenas um gol. Além disso, o Gigante da Colina vem de um complexo revés diante do arquirrival Flamengo, uma sonora goleada por 6-1 que mexeu ainda mais com o alvinegro, que já sofre os problemas de bastidores entre SAF e diretoria do clube.

Acompanhe Palmeiras x Vasco com narração ao vivo no Flashscore

Uma vitória aqui é fundamental para deixar a briga contra o rebaixamento para trás e aproximar-se do meio da tabela, evitando repetir a última temporada, na qual ficou 24 rodadas no Z4 - duas delas na lanterna - e acabou se salvando apenas na última rodada, sendo a terceira equipe que mais empatou como visitante no Brasileirão 2023.

Jogadores a serem observados

O atacante Lázaro atuou nos sete jogos do Palmeiras no Brasileirão, cinco deles saindo do banco de reservas, e anotou dois gols, ambos em vitórias. Um dos que tentará freá-lo será o zagueiro Léo, que jogou todos os minutos dos sete confrontos do Vasco e não levou um cartão amarelo sequer.

Estatística de destaque

O Palmeiras é a equipe que tem a maior média de finalizações erradas por jogo (11,3) até aqui neste Brasileirão.