Mais

PRÉVIA: Palmeiras x Vasco; confira análise e principais estatísticas

A bola rola no Allianz às 19h
A bola rola no Allianz às 19hFlashscore

Palmeiras e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Verdão busca se aproximar novamente do líder Flamengo, enquanto o Vasco quer manter o bom momento e finalmente ter uma sequência positiva para animar o torcedor.

O Palmeiras ocupa a 3ª posição na tabela do Brasileirão 2025. São 49 pontos somados em 23 partidas até aqui. No fim de semana, o time foi superado fora de casa pelo Bahia, por 1 a 0, colocando fim a uma sequência de 11 jogos sem derrotas pela competição nacional. Apesar disso, a fase ainda é positiva e, dentro de casa, o time tem demonstrado força contra todos os tipos de adversários.

O Vasco está escalando a tabela e tem 30 pontos somados. Somando todas as competições, a equipe tem sete partidas de invencibilidade e, no Brasileirão, vem de duas vitórias seguidas contra adversários fortes: Bahia e Cruzeiro. Aos poucos, o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz vai surtindo efeito e os reforços contratados recentemente deixaram o elenco mais forte e robusto.

Siga Palmeiras x Vasco em tempo real

Confronto direto

O Palmeiras não foi derrotado pelo Vasco nos últimos 13 jogos entre as equipes (9V e 4E). O último triunfo cruz-maltino foi em novembro de 2015.

Estatísticas de destaque

Jogando em casa, o Palmeiras tem 72% de aproveitamento neste Brasileirão (8V, 2E e 2D).

O Verdão vem de derrota para o Bahia, no último fim de semana. Porém, em 2025, os comandados de Abel Ferreira ainda não perderam dois jogos em sequência.

Neste Brasileirão, o Vasco tem retrospecto positivo quando enfrenta fora de casa os gigantes paulistas (2V e 1D). Venceu São Paulo e Santos, mas foi derrotado pelo Corinthians.

Dos 38 gols marcados pelo Vasco no Brasileirão, 12 foram em finalizações de cabeça. Um deles abriu caminho para a vitória sobre o vice-líder Cruzeiro na rodada passada.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Felipe Anderson se tornou importante peça ofensiva do Palmeiras nos últimos jogos. Pelo Brasileirão, ele tem média de 40,2 ações com bola por jogo e já deu duas assistências. Khellven e Paulinho são baixas por lesão.

Rayan, do Vasco, tem média de três finalizações por jogo nesta Série A. O jovem já marcou sete gols e perdeu outras cinco grandes chances. Cauan Barros está suspenso, enquanto Adson, Jair e Lucas Piton ficam fora por lesão.

Análise de apostas

O Palmeiras é favorito para o duelo, mesmo com a boa fase do Vasco. Uma boa oportunidade de aposta é em menos de 2,5 gols na partida.