PRÉVIA: Palmeiras x Vitória; confira análise e principais estatísticas

Palmeiras e Vitória venceram na estreia da Série A
Palmeiras e Vitória venceram na estreia da Série AFlashscore

Palmeiras e Vitória se enfrentam no Allianz Parque, em confronto que coloca frente a frente um dos mandantes mais fortes do país contra um visitante que mostrou ousadia na estreia.

O Palmeiras chega ao Allianz Parque com uma mistura de alerta e confiança. Na estreia do Brasileirão, o Palmeiras buscou um 2 a 2 contra o Atlético-MG fora de casa, com Vitor Roque entrando no segundo tempo, marcando e mudando o jogo com intensidade e profundidade.

Confira a classificação do Brasileirão

Já no Campeonato Paulista, o Verdão vinha sólido, mas perdeu no último domingo para o Botafogo-SP por 1 a 0, atuando com time bastante alternativo; Abel Ferreira poupou titulares e rodou elenco, adiando a classificação antecipada no estadual. Ou seja: o Palmeiras tem desempenho competitivo na Série A e usou o Paulistão para preservar forças.

O Vitória vive um ótimo momento. Na estreia do Brasileirão, venceu o Remo por 2 a 0, demonstrando intensidade e solidez defensiva para começar a campanha com três pontos. No Baianão, o time vem embalado por vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Ilhéus fora de casa, resultado que colocou o Leão na vice-liderança do estadual com seu segundo triunfo na competição. O cenário é de confiança alta, elenco com cara competitiva e um time que sabe aproveitar espaços em transição.

Duelo direto histórico

Palmeiras e Vitória empataram nos dois encontros do ano passado, mas não terminavam um jogo em igualdade há dez jogos antes disso (PAL: 8V, 2D).

Estatísticas de destaque

O Palmeiras nunca perdeu para um time comandado por Jair Ventura (8V, 4E), segundo a Opta. O único empate do Palmeiras em 2026 foi no Brasileirão (4V, 2D no Paulistão).

Siga Palmeiras x Vitória com narração ao vivo do Flashscore

O Vitória foi o time com mais chutes dentro da área rival (15) na primeira rodada, segundo a Opta. O Vitória venceu suas últimas duas partidas e não completa três triunfos consecutivos desde fevereiro-março do ano passado, quando teve uma série de oito vitórias em sequência.

Jogadores importantes e ausências

Vitor Roque deixou seu gol na estreia do Brasileirão; ele não marcava desde novembro do ano passado. Erick foi destaque na primeira rodada da Série A com assistências para os dois gols do Vitória; ele não participava de um gol desde o fim de novembro.

O Verdão ainda não conta com Paulinho e Lucas Evangelista, mas tende a ter os retornos de Carlos Miguel e Gustavo Gómez, poupados no fim de semana. No Leão ainda tem o departamento médico com Claudinho, Fintelman, Rúben Ismrael, Lucas Arcanjo e Marinho.

Análise de aposta

Mesmo com o Vitória em boa fase, o Palmeiras em casa, com força máxima (ao contrário do time alternativo usado no Paulistão), tende a controlar o jogo e produzir bastante ofensivamente. A defesa palmeirense, porém, não é impenetrável, e o Vitória chega confiante para explorar os contra-ataques. Com isso, siga para “Ambos Marcam”, ou triunfo palmeirense com mais de 1,5 gol na partida.