O comandante do Bragantino, porém, pediu mais atenção para sua equipe após sofrer a mesma dose no segundo confronto do Brasileirão, ao ver seu time concedendo um gol no fim da partida (2 a 1 para o Fluminense). Com esse revés, o Bragantino está há cinco partidas sem saber o que é vencer (3E, 2D), o jejum mais longo desta temporada, mas dois destes empates resultaram em classificação na Copa do Brasil.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
O Botafogo deu uma respirada após vencer as últimas duas partidas e frear uma difícil sequência de oito confrontos consecutivos sem vitória (2E, 5D), série que incluiu queda no Campeonato Carioca, perda do título da Recopa Sul-Americana e derrota na estreia da Copa Libertadores. Fora de casa, porém, a história continua sofrida, vencendo pela última vez há mais de dois meses (2E, 4D desde então).
O principal problema a ser resolvido pelo técnico português Renato Paiva é a produtividade do ataque, que marcou apenas um gol nesta sequência desastrosa como visitante, passando em branco nas últimas quatro partidas fora de casa (1E, 3D). A última vez que essa sequência sem gol longe de seus domínios aconteceu foi no meio de 2020.
Acompanhe Red Bull Bragantino x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore
Jogadores a serem observados
Pitta voltou a marcar na última rodada depois de sete partidas de seca, seja por clube ou seleção. Quem tenta impedi-lo é o goleiro John, que comemorou a primeira sequência de jogos sem sofrer gol consecutivos, mas ambos foram em casa.
Estatística de destaque
Nos últimos 19 encontros entre Bragantino e Botafogo pelo menos uma das equipes marcou um gol.