PRÉVIA: Remo x Mirassol; confira análise e principais estatísticas

Remo e Mirassol jogam nesta quarta-feira (4), às 20h, no Mangueirão
Remo e Mirassol jogam nesta quarta-feira (4), às 20h, no MangueirãoFlashscore

Remo e Mirassol se enfrentam nesta quarta (4), no Norte do país, em duelo que opõe posse de bola contra eficiência ofensiva.

Apesar da derrota na estreia, o Remo deixou boa impressão pelo volume de jogo e controle de posse. A equipe mostrou organização na saída de bola e capacidade de ocupar o campo ofensivo, mas pecou na finalização e na defesa das transições. Em casa, com apoio da torcida, tende a aumentar a intensidade e assumir riscos maiores depois de um empate sem gols no segundo jogo do Paraense atuando com uma equipe alternativa.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

O Mirassol iniciou o campeonato de forma eficiente, confirmando a maturidade competitiva construída nas últimas temporadas. A equipe não precisou de grande volume para ser perigosa, apostando em transições rápidas e boa leitura de espaços. Fora de casa, costuma adotar postura pragmática, explorando erros do adversário. A equipe de Rafael Guanaes vem de um empate com o Novorizontino em partida interrompida pela chuva e finalizada na última segunda-feira. Com isso, o Leão Caipira tende a acionar alguns reservas neste duelo com o Remo.

Acompanhe Remo x Mirassol ao vivo no Flashscore 

Duelo direto histórico

Remo e Mirassol se enfrentaram apenas uma vez na história e os paraenses levaram a melhor (3 a 1) na Série C de 2022.

Estatísticas de destaque

Das três partidas em 2026 entre Paraense e Série A, em duas o Remo ficou sem marcar um gol sequer.

Na reta final da Série B, o Remo chegou a emplacar seis vitórias consecutivas.

O Mirassol ficou sem sofrer gol em três partidas neste ano, duas delas contra times da Série A.

Em 2025, o Mirassol venceu cinco dos seis duelos (1E) contra equipes promovidas à elite nacional.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Yago Pikachu sacramentou a vitória do Remo na estreia do Paraense e anotou no título da Supercopa Grão-Pará; ele não marcava desde junho. Lucas Mugni vem ganhando minutos no Mirassol e soma um gol e uma assistência em 2026.

O Remo não tem nenhuma baixa recente para este duelo, o mesmo acontecendo no Mirassol, que deve poupar atletas por ter jogado na última segunda-feira.

Análise de aposta

O Mirassol tem leve favoritismo neste duelo com o Remo nas casas de apostas, então faz sentido mirar no triunfo dos paulistas, mas acrescentando a possibilidade de um empate para acionar a cautela por aqui.