Mais

PRÉVIA: Santos x Botafogo; confira análise e principais estatísticas

Santos e Botafogo jogam neste domingo (1), às 16h, na Vila Belmiro
Santos e Botafogo jogam neste domingo (1), às 16h, na Vila BelmiroFlashscore
O alívio finalmente chegou à Vila Belmiro! Na rodada passada, o Santos conquistou o segundo triunfo no Campeonato Brasileiro, após bater o Vitória fora de casa, por 1 a 0, encerrando um jejum de cinco jogos na competição. Nesse contexto, o cenário se desenha melhor - porém ainda sem tranquilidade - para o duelo com o Botafogo, neste domingo.

Afinal, o Peixe ainda está no Z4 do Brasileirão, com apenas oito pontos somados. Caso vença o duelo na Vila, poderá sair da zona de rebaixamento a depender de uma combinação de resultados. Neymar, que se recuperou de lesão e vem ganhando minutos nas últimas partidas, é uma esperança para o torcedor santista. No meio da semana, ele atuou no primeiro tempo do amistoso diante do RB Leipzig (ALE), que terminou com vitória alemã, por 3 a 1.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

O Botafogo está em êxtase após assegurar a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores, no meio de semana. O Glorioso venceu por 1 a 0 a Universidad de Chile (CHI), no Engenhão, e avançou como segundo colocado de seu grupo. Com isso, volta o foco rapidamente para o Brasileirão - antes de pensar com exclusividade na Copa do Mundo de Clubes.

A campanha no torneio nacional ainda não empolga. Ocupando o 12º lugar na tabela, com 12 pontos somados - e um jogo a menos - o time está longe de repetir o domínio que teve em 2024, quando conquistou o título do Brasileirão. No entanto, o técnico Renato Paiva mostra que o Glorioso reage bem aos momentos de maior pressão e, aos poucos, vai dando sua cara ao time. O duelo deste domingo marca o reencontro do Botafogo com Tiquinho Soares, ídolo da torcida nos últimos anos, que foi negociado com o Santos no início de 2025.

Acompanhe Santos x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore

Jogadores a serem observados

Em boa fase, o argentino Rollheiser tem média de 2,4 passes decisivos por jogo neste Brasileirão, pelo Santos. No Botafogo, o atacante Artur soma três assistências na competição.

Estatística de destaque

Cinco dos últimos 10 jogos entre Santos e Botafogo pelo Brasileirão terminaram empatados, segundo levantamento da Opta.