O Santos ocupa a 14ª posição, com 44 pontos. O time vem de uma reação interessante, que culminou numa boa vitória sobre o Juventude, por 3 a 0, na rodada passada. A fase é boa, mas ainda é preciso mais um triunfo para se livrar matematicamente da chance de queda. Fora de campo, a torcida promete casa cheia e muito apoio durante os 90 minutos.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Já o Cruzeiro não tem mais aspirações no Brasileirão. Com o 3º lugar garantido, após somar 70 pontos, o time vai apenas cumprir tabela na Vila Belmiro. A equipe celeste já garantiu vaga direta na Copa Libertadores de 2026 e deve poupar titulares pensando na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, na próxima semana.
Duelo direto histórico
Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias do Cruzeiro e dois triunfos do Santos. A última vez que as equipes empataram foi em agosto de 2017.
Acompanhe Santos x Cruzeiro ao vivo no Flashscore
Estatísticas de destaque
Após vencer no primeiro turno, o Santos pode se tornar o único time do Brasileirão a bater o Cruzeiro duas vezes.
O Peixe não somou mais que 47 pontos nas últimas três edições do Brasileirão, já contando 2025.
A Raposa tem 12 jogos invictos no Brasileirão (4V e 8E) e pode chegar ao 13º neste domingo, cravando a maior sequência sem derrotas da competição.
Quando Kaio Jorge está em campo, o Cruzeiro soma 65% dos pontos (18V, 11E e 4D). No entanto, o atacante deve ser poupado neste domingo, o que é um alerta.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Neymar tem participação direta em nove gols do Santos neste Brasileirão (8G e 1A), mas sete deles vieram contra Juventude e Sport, os dois últimos na tabela. Emprestado pelo Cruzeiro, Lautaro Díaz deve ficar de fora. Zé Rafael está suspenso e Tiquinho Soares lesionado.
Possível titular do Cruzeiro neste domingo, o meia Matheus Henrique tem precisão de 84% dos passes neste Brasileirão. Wanderson e Marquinhos estão fora de combate.
Análise de apostas
Os mercados apontam equilíbrio e é difícil prever um vencedor no confronto, mesmo com o Cruzeiro poupando seus titulares. A sugestão principal é explorar o mercado de mais de 2,5 gols, dado o histórico recente e a postura ofensiva das equipes. Outra boa fonte pode vir do alto número de cartões.
