O Santos ocupa a 16ª posição na tabela, com 32 pontos conquistados. A equipe vem de empate fora de casa diante do Botafogo e precisa voltar a vencer para se afastar de vez do Z4 - que está a apenas um ponto de distância. No geral, o Peixe vive momentos de tensão, com necessidade de reagir para diminuir a desconfiança da torcida.
O Fortaleza figura na 18ª colocação na tabela, com 27 pontos - dentro da zona de rebaixamento. Na rodada passada, venceu o vice-líder Flamengo, por 1 a 0, resultado que reacendeu as esperanças da permanência. Esse objetivo, no entanto, passa necessariamente por uma vitória fora de casa diante do Peixe - adversário direto na luta contra a degola.
Siga Santos x Fortaleza em tempo real
Retrospecto
Nos últimos cinco jogos, o Laion venceu três vezes e empatou outra. O Peixe triunfou em uma oportunidade.
Estatísticas de destaque
O duelo marcará o reencontro de Juan Pablo Vojvoda com o Fortaleza. O argentino dirigiu o Laion em 165 jogos pelo Brasileirão (68V, 41E e 56D).
O Peixe tem a segunda pior campanha do Brasileirão como mandante, com apenas 19 pontos somados (5V, 4E e 5D).
Com Martín Palermo no comando, o Leão do Pici venceu quatro dos oito jogos disputados - mais do que os outros técnicos que estiveram à frente do time neste Brasileirão.
O Laion venceu os dois últimos jogos fora de casa diante do Santos. Em 2023, a vitória sacramentou o rebaixamento do Peixe.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Após cumprir suspensão, Zé Rafael está de volta ao Peixe. Ele tem média de 46,3 ações com bola por jogo e 88% de eficiência nos passes. Neymar está lesionado e Souza fica de fora por suspensão.
O atacante Breno Lopes, do Fortaleza, é o jogador que mais invadiu as áreas adversárias conduzindo a bola neste Brasileirão (31 ocasiões). A lista de lesionados tem João Ricardo, Marcelo Benevenuto, Matheus Pereira e Allanzinho.
